domingo, novembro 30, 2003

SE CALHAR ATÉ É
O homem apresentado pela polícia turca como mentor do atentado contra a sinagoga de Beth Israel, em Istambul, confessou ter ligações à rede terrorista Al-Qaida, noticiou hoje a imprensa turca.
Mas se eu estivesse nas mãos da polícia turca, até confessava que tinha votado no PP, se fosse isso que eles queriam que eu confessasse... (e quem diz polícia turca...)
ANIMAL
COMO 2004 É ANO DE POUCOS FERIADOS
Nova manifestação de estudantes do ensino superior marcada para 26 de Março
Só por pura maldade é que se pode insinuar que 26 de Março por acaso é uma 6ª Feira...
ANIMAL
MOMENTO DE POESIA
Dizes: é necessário construir o futuro.
Agora compreendo porque afundas o presente: Para lançares os alicerces.
Alberto Pimenta, As metamorfoses do vídeo.
ANIMAL
SENDO ASSIM, ESTÁ BEM
CIA reconhece que não tinha "informações precisas" sobre armas de destruição maciça
Contudo, o Durão, o Aznar e o Blair viram essas provas irrefutáveis. E foi graças a essas provas irrefutáveis que avançaram no apoio aos States. Ah não foi por isso? Era só por o Saddam ser um ditador? Ok. Então está certo.
ANIMAL

sábado, novembro 29, 2003

Ó FILHA, TAMBÉM EU QUERIA MUITAS COISAS...
Helena Roseta quer revogação da lei da autoria em três meses
Que me saísse o totoloto, por exemplo.
ANIMAL
ESTAMOS A INFLUENCIAR A CULTURA EUROPEIA
Reunião da UE remete grandes questões para mais tarde
Valha-nos isso.
ANIMAL

sexta-feira, novembro 28, 2003

OLHA OUTRO!
Terei cura?
Sou incapaz da mínima emoção face ao futebol.

Já quase que há gente suficiente para fazer uma Liga dos Insensíveis ao Futebol. Com estatuto de ONG e os respectivos subsídios, naturalmente.
ANIMAL
O HOME FALOU, ESTÁ FALADO
A União Europeia «está sem rumo» e o Pacto de Estabilidade e Crescimento «está morto», considera Cavaco Silva
Mais um Freitas do Amaral? Qualquer dia o home anda nas manifes a atirar calhaus ao McDonald's...
ANIMAL
ORA AQUI ESTÁ
uma oportunidade de negócio para as empresas de águas engarrafadas:
Fusão dos glaciares ameaça água potável
Engarrafar glaciares, negócio do século XXI.
ANIMAL
ORA BEM...
...há algum lugarzinho vago de vice-presidente aqui pró sôr professor? Não? Então que esperam pra inventar um?
Sousa Franco aplaude posição portuguesa sobre o PEC
ANIMAL
COMEÇA O FRENESIM DAS COMPRAS
Agora, uns artistas decidiram facturar à custa da minha imagem de Sex symbol. Sem autorização nem pagamento de róiáltes, vejam só. Mas não comprem já: dentro de uns meses começam a aparecer contrafacções legítimas (produzidas em vãos de escada seleccionados do Vale do Ave) nas feiras de Espinho e Carcavelos. E nas lojas dos 300.
ANIMAL


ENDE NÁU SAMEÇINGUE COMPELITELI DIFRENTE
Recentemente convertido às alegrias do capitalismo, o Anarca Constipado criou uma joint venture com a Mattel e a Nintendo, para lançar um jogo de sociedade destinado a um novo nicho de mercado: conferências, seminários, uôrquexópes (e eu acrescentaria conselhos científicos). Chama-se Bullshit Bingo e pode ser adquirido aqui. Possibilidade de crédito sem juros até 18 meses.

Bullshit Bingo
Adormece em seminários e work shops? E naquelas longas conferências? Eis a maneira de ultrapassar o problema!
Como jogar: Assinale cada bloco quando ouvir a palavra durante a reunião, seminário ou chamada telefónica, quando conseguir uma linha horizontal, vertical ou diagonal, levante-se e grite em plenos pulmões: BULLSHIT!


ANIMAL
ATENÇÃO: PARECE QUE HÁ MERDA EM LEIRIA
Houve nova descarga de esgotos de suiniculturas na Ribeira dos Milagres, no concelho de Leiria.
Será para competir com as largadas de touros em Pamplona? Largadas de caca em Leiria? Bom, pode ser que a moda pegue...
ANIMAL
ET TU, BRUTUS (II)
Sharon: Israel terá de ceder terreno para conquistar a paz
Parece que cortar a mesada aos miúdos também dá resultado.
ANIMAL

quinta-feira, novembro 27, 2003

DISCLAIMER
Tecnicamente, sou adulto. Pago impostos, posso votar, sou imputável, estou na reserva territorial (coisas da tropa) e até posso candidatar-me a Presidente da República. Mas, se aos 44 anos ainda não tenho PPR-E, está tudo explicado.
ANIMAL
MIGUEL DE VASCONCELOS, VOLTA. ESTÁS PERDOADO.
"Se hoje fizessem na terra um referendo, a maioria votava pela sua integração em Espanha".
Falta saber se a Espanha estaria interessada em integrar os portugueses na sua população.
ANIMAL
DEPOIS DE BRAGANÇA
Portal do "Grelo" Incomoda Santarém
Anda meio mundo a lutar por uma alimentação saudável, deixem os fritos, cortem no açúcar, comam vegetais... e quando surgem iniciativas destas, de promoção do grelo (ou do nabo e do tomate) os autarcas ficam incomodados. Que gente!
ANIMAL
CHEIRO A SOVAQUINHO, CONTA?
PJ quer alteração do código penal para melhorar investigação de crimes ambientais. É que se conta, basta meter dois ou três agentes no metro com o livro das multas. Era só facturar, com tanta agressão ambiental...
ANIMAL
FIQUEM LÁ COM A TAÇA
Estou preocupado. Muito preocupado.
Então Portugal perde a organização da Taça América e a malta não protesta? Estamos a ficar um bocado abichanados. Onde estão os verdadeiros portugueses, os herdeiros do povo que agarra toiros à unha, que bate na mulher, que cospe no chão e tira cera dos ouvidos com a unha do dedo mindinho?
A típica reacção portuguesa seria diferente.
Senhor ministro, que comentário faz à atribuição da Taça América a Valência?
A nossa candidatura era o melhor. O vento, o projecto de requalificação da zona da Docapesca e as condições oferecidas por Lisboa eram as melhores. Mas como Portugal é país pequenino, acaba sempre por ser preterido em favor dos grandes. Os senhores investiguem a forma como foi escolhida Valência e vão descobrir coisas interessantes.
Quero dar os parabéns a todos os que trabalharam nesta candidatura e dizer que moralmente fomos os vencedores. Protestaremos em todas as instâncias e só descansaremos quando for feita justiça.
Para terminar gostaria de dizer que, ao contrário do que foi amplamente divulgado pelos jornais, a Taça América não é um dos maiores eventos desportivos do mundo. É apenas uma prova onde os barquitos de uns ricaços disputam um troféu que, por acaso, até um bocado foleirote. O que é isto comparado com o Euro2004? Aliás, já falei com o líder da oposição, e chegámos a um acordo: vamos assinar um comunicado conjunto onde sublinhamos que Portugal se está cagando para a Taça América.

Isto sim, é o verdadeiro Portugal.
WALDORF
POST ANTIPATRIÓTICO
Já que a Taça América não ficou na Covilhã, acho que Valência foi uma boa escolha. Não percebo nada das questões técnicas, mas que Valência é uma cidade simpática, aprazível, com muito melhor atmosfera para uma coisa destas, não tenho dúvidas. Vejam só que os gajos até falam inglês e francês! E pedem desculpa por não entenderem bem o português! Aquilo é outro país. Não tem nada a ver com os espanhóis de Castela. Se eu tivesse de escolher entre viver em Lisboa ou em Valência, era para Valência que eu ia. Sem hesitar. E quem não conhece que não se ponha a atirar pedras.
ANIMAL

quarta-feira, novembro 26, 2003

FRÁGIL, SINTO-ME FRÁGIL
TAVARES MOREIRA ESTÁ FRAGILIZADO. Especialmente com a ideia de pagar 200.000 euros de multa, qualquer um ficava. É que o salário de deputado não dá pra tudo, pá.
ANIMAL
...LOGO UM JUIZ?
Guantanamo representa "um monstruoso falhanço da Justiça"
Tá mal. Então fala-se assim dos aliados?
ANIMAL
PÁ TOU CUMA GRIPE...
vou tentar curá-la a ver televisão. Parece que andam aí uns pastorinhos a exercer medicina sem licença, mas olha, sempre fica mais barato que ir ao médico e depois à farmácia.
ANIMAL
PUBLICIDADE II
E se de repente a tua companheira passou a usar champô Herbal Essences, isso é … importante.
O melhor será trocares o canal 5 pelo 18, o Público pelo Sexus e o livro de cabeceira pelo Kamasutra.
WALDORF
PENSEM NISTO
Lenitivo está para Lena como sedativo está para sede.
STATLER
ABURGUESARAM-SE, TÁ VISTO
O Blogue de Esquerda largou a casa de renda económica que tinha e mudou-se para um condomínio de luxo, com videoporteiro, health-club, courts de ténis e piscina privativa. Mas, quanto ao que importa, mantém-se. E isso é o que interessa. Um abraço, camaradas.
ANIMAL
CONTINUO A PENSAR
que a Taça América ficava bem era na Covilhã. Não me deram ouvidos, olha...
ANIMAL
ALELUIA!
O Paraíso está ali, fundo do corredor, 2ª porta à direita. Para atingir o éden só temos de manter as fábricas de minas e de aviões e de submarinos a todo o gás. Ah, e temos de arranjar mercado para escoar a produção. É o paraíso.
ANIMAL

terça-feira, novembro 25, 2003

PÁ, ESTÁ NA HORA DE PROFISSIONALIZAR ESTA COISA
Compras através da Internet na Europa poderão gerar 175 mil milhões euros em 2005. Somos modestos: bastam-nos mil milhões (depois dos impostos, claro). O resto pode ficar para vocês.
ANIMAL
Dezenas de alunos "entopem" trânsito em Faro para criticar política do ensino superior
Pois aqui optaram por entupir a minha aula. Acho que tive mais freguesia que a manif. Mas também por aqui já faz um frio chato...
ANIMAL
25 DE NOVEMBRO
Comemoremos, pois.
STATLER

segunda-feira, novembro 24, 2003

O GAJO
não terá uma avença com o prozac? E declara-a? Ou é pago em espécie?
ANIMAL
RI-TE GANDA CABRÃO!
O Grande Pensador e Apóstolo da Democracia Nem Que Seja À Porrada brinda a plebe com mais uma jóia: A bem ou a mal, temos de entrar em 2004 com optimismo. Faz lembrar aquela propaganda maoista cheia de gajos sorridentes...
ANIMAL
OS JUSTICEIROS
Continuam a aparecer novos casos de alegado favorecimento na colocação de professores. O Sindicato dos Professores da Região Centro já apanhou quatro prevaricadores e promete não ficar por aqui.
Neste novo filme português, os sindicalistas fazem de justiceiro, o secretário de Estado da Administração Educativa é o mau da fita e os Conselhos Executivos das escolas envolvidas são as virgens inocentes. Tudo muito bem.
Mas já que estão com a mão na massa, era bom que os sindicatos também procurassem abrir as gavetas onde alguns – muitos - Conselhos Executivos guardam os horários que não vão a concurso porque se destinam aos amigalhaços.
WALDORF
PUBLICIDADE 1
“Há uma coisa que não me sai da cabeça, mas não me lembro o que é. Começa por T, dá dinheiro, mas não é Trabalho”.
Pois não. Desde quando é que trabalho dá dinheiro?
Aliás, basta ler isto para se perceber que, neste anúncio, a palavra “trabalho” devia ser substituída por “tráfico”, neste caso, de influências.
WALDORF
«Com a alegria, contentamento e ufania que se viu, seguia Dom Queixote a sua jornada, imaginando-se, pela passada vitória, ser o cavaleiro andante mais valente que havia naquela idade do mundo. (...) Finalmente, dizia para si que se tivesse arte, modo ou forma de desencantar sua senhora Dulcineia, não invejaria a maior ventura que alcançou ou pudesse alcançar o mais venturoso cavaleiro andante dos séculos passados
Miguel de Cervantes, D. Quijote de la Mancha

AH, TÁ BEM
Afinal o autor daquele manifesto anti-Statler não é nenhuma ex. Até o Cervantes topou os gajos que escrevem coisas daquelas para engatar gajas. Há gente desesperada, pá.
STATLER
DESEXISTIR
Fugia da vida adulta. Suspirava pela vida adúltera. Viveu uma vida adulterada.
STATLER
HÁ UNS DIAS LI UM ARTIGO
sobre a descida generalizada de preços nos "serviços não especificados" (vulgo, prostituição), em que a tarifa desceu dos 50, 100 euros, para os 25 - incluindo extras que antes eram cobrados à parte. Agora vejo que se trata de uma tendência, pois acabo de saber que Portugal está menos difícil de vender. E os extras?
ANIMAL
Blair tenta hoje cativar Chirac
Mesmo nos casamentos mais felizes há lugar para as facadas...
ANIMAL
Peritos da NATO avaliam F-16 portugueses
Tem os pneus carecas e o pisca da esquerda está fundido. Também está com folgas na direcção.
Ó xôr inspector, prometo que mal saia vou já ali à oficina do Sr. Antunes tratar disso, mas passe lá o certificado sem mazelas, senão o nosso sargento dá-me cabo do fim de semana.
ANIMAL

domingo, novembro 23, 2003

E A MINHA HABITUAL RECENSÂO PACHECO-MARCELO
fica incompleta porque adormeci à frente da televisão. Contudo, o Pacheco, com umas aulas de desenho é capaz de lá ir... os tracinhos amarelos que faz naquele aparelhómetro estão cada vez mais firmes, e se perseverar, um dia consegue desenhar o contorno das figurinhas. E até fez humor, apresentando um livro que não leu... tá-lhe a tomar o jeito. Ainda lá chega.
Quanto ao outro, só o ouvi dizer que o filho jogava golfe vagamente. Como é, isso joga-se em slow motion? Também o ouvi ainda a falar da Taça da América e que tinha uma fezada qualquer e que o primeiro ministro tinha metido a cabecinha. Não é pouco ético, andar a meter a cabecinha para obter benefícios? (ah mas isso é assunto em discussão no magnífico blogue dos radicais pela ética). Depois adormeci. Mas deve ter sido bom.
ANIMAL
MAIS UMA CABALA, PÁ
Um pároco atento aos sinais do mundo, amigo dos animais, perocupado com o papa e tudo e vem o chefe dele, e em vez de o promover, dá-lhe ordem de marcha? Como é que se pode esperar dedicação do pessoal se depois a recompensa é esta?
ANIMAL
WHITE CASTLE
Reportagem no Correio da Manhã (dica da Sofia)
José Castelo Branco: uma campanha alegre
Os casais Bobone e Castelo Branco ficaram conhecidos em Inglaterra como os "who the fuck are these nice country people".
STATLER
DOM QUEIXOTE
Num lugar da blogomancha de cujo nome não me quero lembrar, vivia, há não muito tempo, um fidalgo daqueles de lança pendurada no cabide, escudo antigo, cavalo magro e galgo corredor. Um belo dia, assim escreveu venturoso senhor:

Manifesto Anti-Statler

Basta pum basta

Uma geração, que consente deixar-se representar por um Statler é uma geração que nunca o foi. É um coio d'indigentes, d'indígnos e de cegos! É uma resma de charlatões e de vendidos, e só pode partir abaixo de zero!

O Statler saberá gramática, saberá sintaxe, saberá medicina, saberá fazer ceias pra cardeais, saberá tudo menos escrever que é a única coisa que ele faz!

O Statler pesca tanto de poesia que até faz sonetos com ligas de duquesas!

O Statler é um habilidoso!

O Statler veste-se mal!

O Statler usa ceroulas de malha!

O Statler especula e inocula os concubinos!

O Statler nu é horroroso!

O Statler cheira mal da boca!

Morra o Statler, morra! Pim!

O Statler é o escárnio da consciência!

Se o Statler é português eu quero ser espanhol!

O Statler é a vergonha da intelectualidade portuguesa! O Statler é a meta da decadência mental!

E ainda há quem lhe estenda a mão!

E quem lhe lave a roupa!

E quem tenha dó do Statler!

(...)

Morra o Statler, morra! Pim!

Portugal que com todos estes senhores conseguiu a classificação do país mais atrasado da Europa(...) Portugal há-de abrir os olhos um dia - se é que a sua cegueira não é incurável e então gritará comigo, a meu lado, a necessidade que Portugal tem de ser qualquer coisa de asseado!

Morra o Statler! Morra! Pim!

Posted by MILFOLHAS


Quem escreveu isto conhece-me bem. E noto, aqui e ali, ligeiros traços de rancor. Foi, com toda a certeza, uma ex-namorada que escreveu isto. Mas qual, porra, qual?
STATLER

(Nota: este manifesto foi mesmo postado num blogue do burgo. Obviamente, não faço link. Isso era o que o/a autor/a queria.)
ESTUDANTES II, VERSÃO MARRETA PROFESSOR
Quando, em inúmeros postes anteriores, caricaturei os estudantes universitários como gente que falta às aulas, estuda pouco, escreve mal, bebe muito, protesta em demasia, tem pouco respeito pelo resto do mundo e partilha de outras características interessantes, estou OBVIAMENTE a exagerar. Não exagero nas características, exagero na generalização. Várias pessoas deixaram comentários no espaço para as marretadas a protestar pela imagem que temos dos estudantes universitários. Não protestem. Claro que nem todos são assim. Há os outros, os bons. São os bons alunos, os interessados, os estudiosos, os que gostam de aprender e pensar que me mantêm nas salas de aula. É para eles que existem universidades. Mas que sinto um grande desgosto por estes serem bem menos que os da caricatura, sinto.
STATLER
ESTUDANTES I, VERSÃO MARRETA PALHAÇO
Os estudantes ameaçam o país com "luto académico". Parece que durante esse período se interrompem as praxes. Isso não é uma ameaça, é uma promessa. Também se interrompem outras tradições académicas, pelos vistos. A única tradição que não está contemplada e poderá continuar a ser praticada é a "ausência das aulas e comparência a todos os exames".
STATLER
O LOBO MAU E A CAPUCHINHO VERMELHO (VIRGEM, CLARO)
Revista Visão. Texto da Nouvel Observateur. Tema em análise, os spin doctors. O discurso, diabolizante, é moralista e enviesado. Numa caixa, como exemplos de spinning, explicam-se que as vitórias de George Bush pai e filho se deveram exclusivamente a técnicas de comunicação. Pelo meio, a referência obrigatória a Alastair Campbell e Tony Blair. Duvido que na redacção da revista Visão Tony Blair seja considerado um "homem de esquerda", o que reforça a ideia do artigo. Só a direita é que pratica esta coisa horrenda e desleal que é o spinning. A esquerda americana, de Kennedy a Clinton, NUNCA se apoiaram na comunicação para passar a mensagem. A esquerda portuguesa, de Guterres ao festivo Bloco de Esquerda, NEM LHES PASSA PELA CABEÇA utilizar estratégias de marketing. Deve ser isto o jornalismo descomprometido.
STATLER
SERVIÇO PÚBLICO (Tempo de Antena)
Cumunicado há pupolaçom
Çe avanssam com o proceço desçiplinar e eixpulçom os colegas ke çimpaticamente çe dispuserom a perder noites de estudo para praxar os caloiros da Políssia, istamos na disposissão de decretar uma greve jeral hás praxes de norte a sul do país. Este atáke há tradissão académica não pode ficar sem resposta! Indes ver como vai ser, se os caloiros nãum forem devidamente trabalhados, se não les partirmos a espinha logo hà entrada, haveindes de lidar no futuro com uma série de energúmenos subverçivos, convenssidos ke são çidadões com direitos, çempre a reivindicar e a kestionar TUDO. É iço ke kerem? Então é isso ke vão ter. Finalmente indes comprender a funssão çoçial das praches e a sua importânssia na iducassão (e condiçionamento) do rebanho. Depois veinhão pedir deskulpa.
CONÇELHO NASSIONAL DOS VETRANOS
(Este espaço é da exclusiva responsabilidade dos seus intervenientes)
Professores de matemática dizem que a culpa do insucesso não é das calculadoras
Grande parte do problema está no facto de trazerem calculadoras das lojas dos 300 que, como se sabe, não estão aferidas nem certificadas. Se pudéssemos obrigá-los a comprar daquelas TI com n funções e display gráfico logo no 1º ciclo, nada disto acontecia.
Ficamos consternados com a ideia: se nos tiram as calculadoras da sala, como é que vamos ser capazes de ensinar os miúdos a fazer contas? Com papel e caneta?

ANIMAL
O PASSARINHO UI-UI VAI TER COMPANHIA
Já que mais ninguém leva a sério os esforços do Dr. Monteiro, Tino de Rans decidiu avançar com a criação de um partido de oposição ao PND. "Pelo menos ficamos com a ideia que alguém nos ouve e contesta as nossas magníficas ideias" disse, pedindo o anonimato, a Dona Isaura, relações públicas do passarinho ui-ui.
ANIMAL

sábado, novembro 22, 2003

ROQUE SANTEIRO DA AMÉRICA
JFK foi assassinado há 40 anos. Na CNN, a jornalista em directo de Dallas mostra o local de onde Lee Harvey Oswald "is suposed to" ter disparado os "suposed" tiros fatais. Na CNN. Não levo a mal. Tenho por princípio respeitar mitos e crendices inofensivas de outros povos.
STATLER
PORTUGUÊS EUROPEU E PORTUGUÊS DO BRASIL
Li no Aviz que leu na imprensa que uma peça de teatro começou a horas, fechou as portas e os atrasados, por não poderem entrar, ficaram indignados. Percebo a indignação. Num país de terceiro-mundo toda a gente entra à hora que quer (e as coisas nunca começam a horas) e eles pensavam que a peça era portuguesa.
STATLER
O QUE EU GOSTEI DE VER
foi a sessão de ginástica síncrona na Assembleia. Com o pretexto de votarem o Orçamento, foi bonito de ver: do lado direito levantam-se todos ao mesmo tempo, o professor de aeróbica diz obrigado podem sentar e eles sentam-se todos ao mesmo tempo, e depois a mesma coisa com os outros do lado esquerdo.
Mas felizmente que vi pela televisão: lá dentro deve ter ficado um bedum a transpiração... é que esforços daqueles... pode ser traumático, descolar o rabo assim tão depressa da cadeira... ciáticas, tendinites... é preciso gostar muito daquela nobre função para correr riscos destes!
ANIMAL
MAIS CRUELDADE SOBRE AS CRIANÇAS!
Agora querem obrigar os pobres miúdos a decorar a tabuada e o automatismo dos cálculos e - heresia! - fazê-los deixar a calculadora em casa. (O que vale é que os telemóveis já trazem calculadora, senão ia ser bonito...)
Que atentado se seguirá?
ANIMAL

sexta-feira, novembro 21, 2003

E NESTUM, NÃO HAVIA?
Sabe-se que Michael Jackson gosta de dar leite quente e bolachas aos miúdos. Aliás, a verdadeira causa da prisão do cantor deveu-se a uma queixa apresentada por vários nutricionistas por causa da má alimentação proporcionada às crianças.
STATLER
BEIGE-AMERICANO
Michael Jackson tem sido vítima de racismo? Cito Robin Williams: "Primeiro ele tem de escolher uma raça."
STATLER
O LIVRO É UM BOM LIVRO
«Não deixes de disciplinar o jovem. Se o corrigires com uma vara, ele não morrerá. Quanto a ti, corrige com vara o jovem, e livra-lo-ás da morte.»
PROVÉRBIOS 23, 13-14
Props pó ppl das trts!
Fui à fonte da sabedoria internética, o dicionário BabelFish e perguntei ao oráculo o que são Props. A resposta veio, rápida: "Suportes". Ok, então um soutien pode ser um Prop? As vigas de sustentação das passagens de peões no IC 19 são Props?
Prop, no dicionário, refere-se a cunha (não é dessas... são aquelas peças em madeira que se enfiam debaixo das mesas ou armários para nivelar).
Outra possibilidade: Props (abreviatura de property) são os adereços usados no teatro ou cinema.
Entretanto, em www.graffiti.org, encontra-se esta explicação: "Respect, comes from "proper respect". From hip-hop/rap."
Penso que a melhor resposta seja essa, embora um aluno me tenha afirmado que props vem de piropos. PiROPoS. Tá bem, se ele o diz... e acaba por coincidir. Um piropo sempre é um elogio. Mais um humilde contributo para o avanço do saber.
Props pó ppl dos blgs!
ANIMAL
QUEIMA
A Queima das Fitas pode não se realizar este ano.
A ameaça partiu da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra e desencadeou imediatamente uma onda de protestos. Reunidos de emergência, os Conselhos de Administração da UNICER e da CENTRALCER prometem juntar-se aos estudantes nesta luta. “Esta suspensão põe em causa a viabilidade das duas empresas, já que poderemos ficar longe dos objectivos de vendas. A solução poderá passar pelo despedimento", disse o porta-voz das cervejeiras. Embora o presidente da Associação dos Produtores de Soro não se tivesse mostrado disponível para comentar o assunto, uma fonte da empresa avançou com a possibilidade de uma "greve de zelo" como forma de protesto pela suspensão da Queima.
Os donos de bares e cafés de Coimbra também reagiram de imediato à ameaça da Assembleia Magna. “Pensámos juntar-nos à greve dos estudantes, encerrando hoje os estabelecimentos. Mas como é dia de greve da Função Pública, não podíamos perder esta oportunidade de facturar”, referiu António Pereira, dono da Tasca Típica.
WALDORF
PARÁBOLA
Não permitem que ninguém entre nas faculdades. Querem ter o direito de protestar por não quererem pagar propinas. Alguns nem gostam de estudar muito. E também não querem levar uma galheta naquele focinho. Meus caros estudantes, como diz o povo, não se pode ter sol na eira e chuva no nabal.
STATLER
Ó MÃE. OLHA O QUE ESTE SENHOR ME FEZ
Os alunos da Universidade de Coimbra vieram à televisão mostrar um dói-dói depois de terem levado no trombil. Tenho pena. A malta do tempo em que eu era adolescente e a dos tempos imediatamente anteriores teria sentido um enorme orgulho de ter sido arreado por um prof. Seria ainda melhor do que levar bastonadas da polícia. Seriam levados em ombros como verdadeiros heróis. Esta rapaziada de hoje desilude-me. Queixinhas.
STATLER
A IDEIA É UMA BOA IDEIA
Professores da UTAD vão receber formação para darem aulas. Só espero que não se elimine a sabedoria para dar lugar à pedagogia. É que pelo étimo, pedagogia refere-se à "condução e educação de crianças". Na Universidade não há crianças. Acho.
ANIMAL
SEMI-RETRACTAÇÃO
Estive a assistir à entrevista da Judite de Sousa à senhora magistrada Dulce Rocha. Contra a minha expectativa, a senhora até me pareceu de grande equilíbrio, sobriedade e honestidade naquilo que ia dizendo, sobre abusos sexuais, situações aberrantes de miséria moral, sobre o muito que há a aprender para detectar, nos comportamentos e silêncios dos putos, a presença de sombras e terror nas suas existências. Já estava a preparar mentalmente um poste para me retractar do que aqui escrevi (ESTA GENTE É DOENTE), quando a senhora, já na recta final, estragou o efeito todo com a pergunta da Judite sobre "bater" e "maus tratos físicos" (sem distinção de qualidade ou quantidade), e a senhora confirmou aquilo que ontem se noticiava, sem fazer, igualmente, qualquer ressalva. Pois aqui, caros amigos e inimigos, não posso estar de acordo. Até podem apresentar as tais teses "de especialistas" que vêm com o relambório do castigo físico ser traumático e desestruturante da personalidade, que não vou nessa. Se não se impõem limites aos putos com a ideia que estão a formar a sua personalidade e que não temos, como pais, a responsabilidade e o dever de lhes inculcar normas de conduta, o que andamos então a fazer?
Odeio generalizações. E meter no mesmo saco um enxerto de porrada com o cinto ou uma nalgada aplicada na hora, torna-se perigoso. O argumento de que essa nalgada é uma violação da integridade do corpo da criança parece-me estúpido.
É que, assumindo essa lógica, se eu for para uma daquelas manifes antiglobalização e me apetecer partir as montras do McDonald’s mais à mão, estou a exercer o meu inalienável direito de expressão; e se vem a polícia e me dá umas bastonadas, então a minha integridade física, a santidade do meu corpo, está a ser violada. Está mal. A polícia não me pode dar uns tabefes, apesar de me estar a portal mal. Ou pode? Ah pode? E eu não posso dar um tabefe ao meu filho, se ele se lembrar de escaqueirar o restaurante porque queria o actionman e saiu-lhe o rato mickey. Ou posso? Ah, não posso?
E, por favor, não me venham falar em estabelecer o diálogo com a criancinha naquele momento. Porque ela não ouve. E a estalada funciona como interruptor de uma manifestação de fúria. Ou então, mostrem-me a polícia de choque a dialogar com os jovens de passa-montanhas. E a dissuadi-los de estragar mais vidros aos senhores.
ANIMAL
(Talvez a senhora até esteja de acordo com esta conversa toda e não se tenha explicado bem. Se for assim, não se explicou bem.)

quinta-feira, novembro 20, 2003

MAIS UM A OUVIR VOZES
"Apercebo-me de vozes que dizem que as coisas devem ser feitas de forma diferente (...)"
É uma citação de Seabra Santos, reitor daquela universidade com cadeados. Mas é uma citação absolutamente mazinha e descontextualizada, convenhamos...
ANIMAL
LÁ, ONDE A NOTÍCIA ACONTECE
Mais de 50 estações de televisão de todo o mundo vão reunir-se, em Lisboa, num encontro que terá como objectivo debater a cobertura jornalística do Euro 2004.
RTP, SIC e TVI lutam pelo exclusivo dos balneários da selecção portuguesa. Depois do que aconteceu em França, estamos convencidos que as verdadeiras notícias vão ter lugar nos balneários, seja com "momentos de euforia pouco felizes", seja com um suicídio colectivo.
ANIMAL
SE
Portugal Precisa de 200 Mil Imigrantes por Ano para Contrariar Envelhecimento da População Até 2021 ,
é porque andamos a coisar pouco. Não se podia arranjar uns subsídios para coisar? As putas já são pagas para isso. Porque não alargar o estímulo a toda a população?
ANIMAL
AGRESSÃO, DISSE ELA
Estudante queixa-se de agressão de professor à porta da Universidade de Coimbra
Versão oficial:
"Estávamos aqui a fazer piquete, tentámos falar com o professor, que não nos quis ouvir, arrancou um cartaz, abriu a porta, eu cheguei um pouco à frente e ele bateu-me com a mão na cara e os óculos foram ao chão".
A outra versão:
“Estávamos aqui a bloquear a entrada, dando assim uma balda aos funcionários, quando apareceu um prof. da faculdade. Mandámos-lhe umas bocas, mas o gajo não nos ligou nenhuma. Em vez de rastejar por baixo do cartaz colado na porta, o gajo teve a lata de o rasgar para entrar. Perante tamanha ofensa, agarrei firmemente no braço dele que, ao tentar libertar-se, agrediu-me violentamente na cara, tendo atirado ao chão os óculos Armani que eu tinha comprado com a bolsa de Outubro.”
WALDORF
DEMAGOGIA
O Ministério da Ciência e do Ensino Superior quer abrir mais vagas em Medicina. O Bastonário da Ordem dos Médicos veio logo dizer que não são necessárias tantas vagas e que nos países civilizados há apenas uma faculdade por cada 2 milhões de habitantes. Como Portugal já tem sete faculdades, não devem abrir mais.
Para quem acusa o Governo de demagogia isto é, no mínimo, demagógico. Não seria um bocadinho mais honesto falar em número de vagas disponíveis em vez de referir o número de faculdades existentes? Sim, porque há faculdades com 60 vagas e outras com 350.
WALDORF
HOOLIGANS
Os putos da selecção partiram tudo. É verdade. Depois da vitória sobre a França, os miúdos passaram-se e deixaram o balneário em cacos. O treinador francês diz que os jogadores portugueses são uns selvagens. E tem razão.
Os dirigentes da federação criticaram os jogadores e já pediram desculpa aos franceses.
E pronto, ficamos assim. Como sempre, não há responsáveis.
Num país decente, os jogadores envolvidos – que por acaso são reincidentes nesta atitude - não voltavam a pôr o cu na selecção. E os dirigentes, que acompanham a selecção justamente para que não aconteçam coisas destas, seriam imediatamente demitidos.
É por tudo isto que me dá vontade de rir quando vejo os dirigentes queixarem-se dos hooligans. Afinal de contas, eles só repetem o que vêem dentro do campo.
WALDORF

quarta-feira, novembro 19, 2003

MAIS UM ATENTADO AO NOSSO PATRIMÓNIO CULTURAL
Estado Português Condenado por Morosidade de Processo
Qualquer dia um gajo é preso por chegar atrasado.
ANIMAL
COMISSÃO SEGUE PARQUE MAYER
Parque Mayer apresentou queixa por assédio na esquadra da PSP.
ANIMAL
ESTA GENTE É DOENTE
Agora metem umas estaladas e nalgadas pedagógicas no mesmo saco dos maus tratos e abusos sexuais? Ora foda-se! Querem ver que ainda vou parar à cela do bibi por ter dado um tabefe à minha filha quando ela mentiu para se baldar aos TPC? E a inversa? Se um filho se virar aos velhotes e lhes der umas caneladas, está a exercer os seus direitos de cidadania e expressão? Tratem-se, porra! Já não há pachorra para tanta paneleirice.
ANIMAL
ISTO PEGA-SE!
Rumsfeld Apelida Coreia do Norte de "Demónio"
hehehe, é como ouvir um preto a chamar preto ao irmão!
ANIMAL
ISTO SIM: É UM PROBLEMA
Britney Spears quer mostrar sua música, não sua barriguinha
O que faz a ONU?
ANIMAL
HÁ UMA PEQUENA MINORIA QUE RESISTE
O meu amigo Pedro Lomba pergunta isto: "uma pessoa vai para sociologia porque é de esquerda ou fica de esquerda depois de ir para sociologia?"
Não generalizes, Pedro. Há quem tenha estudado essa física a que o Comte chamou social e não tenha sido contaminado pelo bicho da marxeira. A passear aqui na blogosfera tens o Alberto Gonçalves (o melhor exemplar desse incólume stock) e eu (o mais gelatinoso). Somos poucos, mas temos direito a ser nomeados. Além de que essa frase é injusta para Max Weber e Gilberto Freyre (gosto de fazer assim pares improváveis).
STATLER
ROCEM, MENINOS, ROCEM COMO JEAN-JACQUES ROÇOU
Só chamar a atençãozinha para os artigos que a Maria Filomena Mónica anda a escrever no Público sobre os programas do ensino secundário. Advertência: os textos podem conter linguagem obscena para os rousseaunianos e outros adeptos das novas pedagogias. O de ontem está aqui.
STATLER

terça-feira, novembro 18, 2003

MAZUQUIÉISTO?
Fui dar a espreitadela da praxe ao Sitemeter para ter uma ideia das almas penadas que andam por aqui, quando reparo que um dos acessos foi feito a partir do servidor do World Bank. Epá, se estes gajos andam a cheirar por aqui, das duas uma: ou isto dos blogues "é um emprego com saída", e os ménes já estão a cheirar as hipóteses de autesórcing e dáunsáizingue e essas merdas todas em economês, ou os tipos são a guarda avançada dos echelones e énésseás e andam a ver se nos apanham em actividades ilícitas, tipo angariar fundos prá UBL, ou pior ainda, a fazer campanha pelo SG Filtro. Cuidado, companheiros, eles andem aí...
ANIMAL
LAR DA BD
Mickey faz hoje 75 anos. Segundo parece, já só consegue manter as orelhas de pé com ajuda de Viagra. Para levantar o resto não precisa de nada. Como todos sabemos, os personagens do universo Disney - e ao que dizem, imitando o autor - não fodem.
STATLER
DIA DO NÃO FUMADOR
Tenho ouvido por estes dias as coisas mais inacreditáveis sobre o assunto. O fascismo moralista anti-tabagista está em toda a parte. Até na cabeça dos fumadores. Ontem na TSF um "ouvinte" dizia ter vergonha de fumar. E queixou-se da falta de apoio do Estado para os que querem deixar de fumar. Na esteira da política de abate do Ministério da Agricultura, os Marretas propõem ao governo que crie imediatamente um subsídio aos que deixem de fumar. Eu não fumo, mas por um subsídio jeitoso não me importo de começar já. Só preciso de aprender a segurar no cigarro sem parecer maricas.
STATLER
CADEADOS
Carteiros de Leiria sensibilizam autarcas para greve que dura há 18 dias
Epá, se têm que sensibilizar os autarcas é porque eles ainda não se deram conta da greve. O que é grave.
Querem uma sugestão? Metam uns cadeados nas sedes das juntas de freguesia. O efeito é imediato.
WALDORF
JOVENS
Durante a X Sessão Nacional do Parlamento Europeu de Jovens, Mota Amaral pediu aos jovens que contribuam na construção europeia.
Os participantes responderam em coro: Somos solidários. Não queremos tirar o pão da boca aos emigrantes de Leste. Sabemos que é duro, mas continuaremos a estudar.
WALDORF
NÃO ACREDITO!
Inspecção detecta fraudes nas bolsas para o ensino superior
Desculpem, mas isto é impensável! Quem é que se ia lembrar de fazer uma coisa dessas, hã? Não. Não posso acreditar. Pronto, não posso... O que estes jornalistas inventam para vender mais!
ANIMAL
PROPS PÓ PPL DA PSP
IGAI quer polícias a usar 'sprays'
Será agora que vamos ver crews de bófias a disputar spots aos writers de Chelas?
ANIMAL
ATENÇÃO, PESSOAL DO DESEJO CASAR
No Correio da Manhã vem uma notícia que vos interessa:
IRS INCENTIVA DIVÓRCIOS - Orçamento 2004 - Na separação um Casal pode poupar até 8 mil euros.
Antes de se meterem em sarilhos (e despesas), pensem bem no que andam a desejar. E, já agora, porque não mudam o nome ao vosso blogue para “Não Desejo Casar”? 8000 euros ainda é dinheiro. Vale a pena pensar nisto.
ANIMAL
É UM SINHÔRE, CARAGO!
O genial Delgado hoje disserta sobre as eleições americanas. Depois de nos ofuscar com absolutamente nada ao longo de dois parágrafos, conclui no seu inimitável estilo de oráculo de Delfos com esta pérola: “Há, contudo, factores imprevisíveis.” Sublime.
ANIMAL

segunda-feira, novembro 17, 2003

NESTA CENA DO AUTO-CONHECIMENTO
também fui fazer o testezinho do filmezinho. Deu isto.
CWINDOWSDesktopFightclub.jpg
Fight Club!


What movie Do you Belong in?(many different outcomes!)
brought to you by Quizilla

E anda um gajo convencido que é pacifista... só coisas que me apoquentam!
ANIMAL
A SACAR PORNOGRAFIA DA NET
Uso de computadores nas aulas aumenta motivação dos alunos. Outro uso altamente motivante é estar em chat com os colegas enquanto o profe vai falando prás paredes.
ANIMAL
ÔÔPÁ! CRIPTOCOMUNISTAS ANTISEMITAS NO GOVERNO?
Portugal critica Israel por atitudes «inaceitáveis». Atão ó Sô Primeiro, o SIS não lhe passou a ficha da senhora antes de a convidar pra ministra? É preciso ter muito cuidado com o pessoal que se contrata nos dias que correm.
ANIMAL
MANDEM MAIS
Ana Gomes acusa o Governo de não pensar nos jornalistas e avança com uma proposta.
Se 129 militares da GNR só garantem a segurança a quatro jornalistas, mandem para lá, ora … quatro estão para 129, assim como 10 estão para X. Uhhhh, deixa ver...
Bom, é só fazer as contas.
WALDORF
SAI UM NOBEL PÁ MESA DO CANTO!
Esta lady, pese embora a excessiva crueldade para com o sexo frágil (o meu), tem momentos de génio e propõe o seguinte: E se nos programas da manhã da rádio e da televisão, em vez de dizerem os títulos das primeiras página dos jornais, dissessem os títulos dos novos posts dos blogs?
ANIMAL
(já sei que é coisa de roto admirar mulheres inteligentes, mas olha, paciência, seja então roto)
OS GAJOS DO EL PAIS
aproveitaram a estadia em Trás-os-Montes para fazer mais uns trabalhitos e descobriram que La mejor revista cultural lusa se 'cuece' en una aldea remota. Tamos de acordo. Compreendemos o facto de não mencionarem os Marretas. Têm de guardar alguns trunfos para trabalhos futuros.
ANIMAL
(poinguepoingue, já sabes: o cheque está no sítio do costume)
ACHISMOS SOBRE O DRAGÃO
Eu acho que o Rui Rio se tem portado bem. Eu acho que não era obrigatório o Mota Amaral ser convidado. Eu acho que os deputados adeptos do F. C. Porto fizeram bem em ir. Mas também acho que é assunto que não devia ter nenhuma importância. E acho que 10 horas de transmissão da inauguração do estádio no canal público de televisão é um estúpido exagero. Manias minhas.
STATLER
DOCAPESCA REGRESSA AO LOCAL DE PARTIDA?
Jornal suíço diz que a America´s Cup vai para Valência
É bem feito. Prenderam o Carlos Cruz, agora perdem as candidaturas todas.
WALDORF

domingo, novembro 16, 2003

JÁ O MARCELO
deve estar na folha de pagamentos do eixo Paris-Berlim. Aquilo não se diz do George, pá! Quer dizer, eu posso, que até sou canhoto e antiamericano primário, mas o homem? Ainda não tem idade para se armar em Soares ou Freitas! Ou já está a ver se arranja uma vaga para Senador?
ANIMAL
POIS O DUELO
entre Marcelo e Pacheco vai-se tornando tão desinteressante como as notícias sobre o Iraque. Vemos agora em directo as emocionantes imagens da jornalista da SIC a ser descida do avião - mais uma explosão em Bagdad 3 mortos e 12 feridos - Pinto da Costa declarou hoje na inauguração do estádio do dragão... O pessoal há uns meses colava-se aos noticiários sempre que ouvia o Fino a fazer o relato, agora, a Casa Pia também já foi chão que deu uvas e o único momento com algum picante potencial, que era fazer comparações de desempenho entre aqueles dois marretas, também já não dá pica.
Mas gostei de ouvir o Pacheco questionar o excesso de futebol e o interesse doentio dos media sobre aquela coisa grotesca que consiste em observar homens feitos a dar chutos numa bola. Representa um interesse maioritário? As maiorias são fabricadas. Não interessa nada o que dizem os shares. Homem, tamos de acordo, carago! Também me estou cagando para a "opinião" da maioria. Se os media reformulassem a agenda e metessem o futebol lá para o fundo, a "maioria" ia começar a achar importante aquilo com que os media abrissem os noticiários.
ANIMAL
O BOBI, O TARECO E OS OUTROS CONVIDADOS
Como é sabido, Pinto da Costa não convidou Mota Amaral nem Rui Rio para a inauguração do Estádio do Dragão. Trata-se, evidentemente, de uma atitude grosseira, reveladora do profundo desprezo que Pinto da Costa sente pelos políticos.
Num país normal, os deputados convidados para a festa estariam solidários com o presidente da Assembleia da República e declinariam o convite para a inauguração. Num país sem vergonha, como é o nosso, os deputados vão, obedientemente, ao beija-mão de Pinto da Costa, passando por cima de todo e qualquer princípio ético.
Pobre país este, onde os políticos prestam vassalagem aos homens do futebol.
WALDORF
VARIAÇÕES MURPHY-LENINISTAS DO "DOIS PASSOS ATRÁS, UM PASSO AO LADO"
(...) tudo o que podia correr mal, parece correr mal. Não se vêem os resultados esperados, o descrédito que caiu sobre as administrações americana e inglesa por causa das armas de destruição massiva (e por contágio sobre todos, como eu, que lhe atribuíram um papel fundamental na legitimação da intervenção) limita a sua acção, é cada vez maior o cansaço e hostilidade da opinião pública, a sensação crescente de um beco sem saída, a hesitação que se nota com a combinação entre o número de mortos e as manobras eleitorais americanas, tudo parece apontar para um falhanço de consequências devastadoras para este início do século.(...)
O hábito da autocrítica custa a perder! Mas óspois, temos o inevitável passo ao lado:
A única coisa que posso (e podemos) fazer é continuar a discutir e a defender as razões porque é preciso perseverar e não dar sinais de hesitação, ou melhor, não hesitar. Há caminhos políticos, militares e diplomáticos que, com firmeza, podem inverter a situação e corrigir os erros. (...)
Pois. Mas entretanto os ianques vão saindo de fininho e a ONU que vá lá com a esfregona, o sonasol e o balde limpar (com firmeza) a merda que eles deixaram.
ANIMAL
A PRODUTIVIDADE MAIS BAIXA DA UE
Ok, ok, já sabemos. Mas se contarmos do mais "baixo" pró mais "alto" já ficamos em primeiro, pá. Porque é que não se conta como aprendemos na escola? Lá começava-se no zero e ia-se por aí fora, 1, 2, 3.... Que mania de complicar!
ANIMAL
EPÁ UM GAJO LÊ ESTAS COISAS
e depois admiram-se da crise de auto-estima e das depressões lacunares e vegetarianas:
4a) As Gajas tambêm se masturbam (daí sabermos o que é um orgasmo)
Tá mal. Há verdades que não se dizem.
ANIMAL
O RESGATE
As nossas fugas de informação garantem que o resgate apenas seria pago se os raptores aceitassem cheques pré-datados, títulos da dívida pública portuguesa ou um título de cobrança de dívidas ao fisco de um conhecido empresário português, cujo ficheiro ficou esquecido na repartição donde roubaram há dias os computadores. "Como é um banco daqueles mouros que nos vai comprar as dívidas, já começávamos a participar na reconstrução económica do Iraque com algo que temos em abundância: calotes", está escrito no parecer do Ministério das Finanças encontrado num caixote do lixo à porta da TSF.
ANIMAL
ROUBE TUDO, MAS NÃO SE MAGOE, POR FAVOR
Na Spectator desta semana, um artigo sobre um assunto também up to date em Portugal: excesso de direitos e vitimização de malfeitores. É interessante ser um governo de esquerda a dar o primeiro passo para acabar com o reconhecimento legal de que um gatuno tem o direito a não se magoar durante um assalto. Mais uma a favor do Tony.
STATLER
(Para quem não acompanha a realidade britânica, nos tribunais do Reino Unido há vários processos contra proprietários, accionados por ladrões que se magoaram durante os assaltos. É essa possibilidade que Downing Street quer ver fora do código legal.)
RELATUS INTERRUPTUS
TSF, relato do jogo Portugal-França. Jogo aos 85 minutos. Resultado, 1-2. Nesta altura, a transmissão do jogo é interrompida para fazer um "especial informação" sobre a libertação de Carlos Raleiras. Um directo, pensei. Interrompem agora por ser impossível adiar. Não. As declarações de Raleiras eram gravadas. Mudei imediatamente para a Renascença para ouvir o resto do jogo. Qual era a urgência que não podia esperar cinco minutos? E é esta a rádio de referência em Portugal. Pode não dizer nada sobre a estação, mas diz muito sobre o país.
STATLER
AAHHHHHHhhhhhhhhhhh!
Um bom riso vale um bom bife!
ANIMAL
EHEHEHEH! IHIHIH! AAAAAHHHH! deixa-me respirar! ihihihih!
Pedir não custa!
ANIMAL ihihihihih! pfffffffrrrrrr!

sábado, novembro 15, 2003

EPÁ TIVE A ESPREITAR
o calendário da Pirelli e alguma coisa tá mal. Os gajos não vendem pneus? As meninas das fotografias são umas escanzeladas anoréticas sem ponta por onde se pegar. É que nem um pneuzinho, nada... não percebo esta publicidade moderna, pá.
ANIMAL
PODE-SE SER SALTEADOR DE ESTRADA
mas a boa educação fica sempre bem.
ANIMAL
ACHO BEM
as últimas remessas de coca têm chegado atrasadas.
ANIMAL
MAS ENTÃO
não havia aquele princípio da separação dos poderes? Volta-se a misturar política com religião?
ANIMAL

sexta-feira, novembro 14, 2003

POIZÉ CARAGO! (EARLY MORNING BLOGS 79)
Tantas certezas keutinha! E agora que já nem se sabe pra que lado ficam os bons, ou sequer quais são os bons... (apesar de continuar do lado deles, note-se). Ah que saudades dos bons velhos tempos, em que cada um sabia o seu lugar na barricada! *suspiro*
ANIMAL
COM MEIGUICE
está bem? É que é a minha primeira vez...
ANIMAL
TRADIÇÃO
“Cumprir Portugal”. Era este o lema dos médicos que viajavam à custa da Bayer.
No país que deu novos mundos ao mundo, estes médicos queriam apenas manter viva a diáspora portuguesa, juntando o seu esforço ao de alguns deputados. O objectivo destes senhores era continuar uma tradição secular e a Inspecção Geral de Saúde não entendeu esta coisa tão simples. Buuuuu.
WALDORF
SEM CAPACETE
E lá partiram os GNR para o Iraque. Alguns familiares estavam com receio por eles irem desprotegidos. E com razão. Aquilo é um país muçulmano, pode não ser fácil conseguir preservativos.
STATLER
BIOTERRORISMO
A programação da TVI não poderia ser incluída na lista, como agente patogénico causador de danos cerebrais irreversíveis?
ANIMAL

quinta-feira, novembro 13, 2003

ESTAMOS EM PRIMEIRO!
Portugal é o país da UE com mais presos e mantém alta prisão preventiva (Lusa)
Aha! Venham agora dizer que não saímos da cepa torta, venham! Atrás dos gregos, hã?
ANIMAL
MAIS UM COTA A FALAR DE PRAXES
Já me cansei de ladrar à lua por causa disto. Mas parece que não estou só na matilha: o António Ferreira escreve no Interior sobre esta prática troglodita:
A praxe acabou por se espalhar como uma doença e os proprietários dos seus ritos acabaram por canibalizar toda a vida académica. São cada vez menos os estudantes que têm a coragem de se declarar contra a praxe, com medo das represálias e da ostracização. São cada vez mais os que vendem a troco de nada a memória dos melhores anos da sua vida, aceitando agora coisas que a idade da razão lhes retribuirá em vergonha. Ou então não, ou então vão ficar retidos para sempre nas estruturas mentais desse mundo de putos, semi-putos, futricas, caloiros, pastranos, merdas de doutores e doutores de merda. Que lhes faça bom proveito.
O resto está aqui.
ANIMAL
COBARDOLAS SEM SENTIDO DE ESTADO
Japão suspende envio de soldados para o Iraque após atentado de Nassiriyah (Lusa)
Pelo menos nós, nós pá, nós mostramos ao mundo que temos uns gandas tomates! Soares da Costa & Friends, façam notar isto quando forem pedinchar umas empreitadas ao George...
ANIMAL
PORTANTO
se eu quiser doar um rim suplente (tenho dois, posso ceder um), nada feito. Talvez se inscreverem uma cláusula onde o doador pague uma taxa qualquer, o fisco já dê um parecer positivo.
Quando o meu cadáver estiver a caminho da central de compostagem podem sacar o que quiserem mas, tirem o que tirarem, não assino nenhum documento de garantia nem de prazo de validade. Até porque devo estar morto.
ANIMAL
HOTEL PINHEIRO DA CRUZ
Segundo a TSF, a Provedoria quer salas de chuto nas prisões.
Vejamos: os presos já têm privados para o “convívio” com as companheiras, cursos onde aprendem um ofício (sem pagar propinas) e ainda comida, dormida e assistência médica grátis. Nalguns casos recebem um vencimento e têm permissão para visitar a família.
Com todas estas mordomias, ainda há gente que se espanta por sermos o país da União Europeia com maior percentagem de detidos. Pudera!
WALDORF
ENQUANTO O TGV NÃO CHEGA
Os Marretas sabem também - porra, isto é que é andar bem informados - que o governo irá propor a criação de comboios especiais para delinquentes na Linha de Sintra. Os malfeitores terão horários próprios e carruagens especialmente preparadas para serem mais facilmente vandalizadas. Com esta proposta o governo pretende criar condições para que os delinquentes juvenis encontrem o seu verdadeiro lugar na sociedade sem serem incomodados por pessoas aborrecidamente normais que fazem queixa aos revisores e aos guardas por "dá cá aquela pasta".
STATLER
NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS
Segundo os Marretas puderam apurar, Manuel Monteiro não exclui a possibilidade de fundar mais dois ou três partidos. Esta arrojada estratégia de marketing político dirigirá as mensagens de cada um dos partidos monteiristas a segmentos específicos do eleitorado.
GONZO & STATLER
TOUPEIRA PENSATIVANTE
Um gajo que viaja de metro regista as suas inquietações aqui. Uma delas:
Tenho pensado horas a fio e não sou capaz de chegar a nenhuma conclusão...
Porque se escreve "tudo junto" separado e "separado" tudo junto?

Vale a pena pensar nisto.
ANIMAL

quarta-feira, novembro 12, 2003

O ERRO
Esta história da Casa Pia é um autêntico filme. Tem um bom enredo, conta com a participação de actores conhecidos e vai ter um final inesperado.
Só tem um pequeno um erro no guião. Afinal de contas, quem tem fama de comer criancinhas são os comunistas.
WALDORF
PARA QUANDO UMA EDIÇÃO ILUSTRADA PELA ILGA?
Num teste da disciplina de Português no ensino secundário, um aluno fala das personagens da imortal obra homoerótica de Cervantes, "D. Quixote e São Chupança".
STATLER

terça-feira, novembro 11, 2003

NÃO HÁ MACHADO QUE CORTE...
Na SIC Notícias, Francisco Louçã diz-se cansado de ouvir o primeiro-ministro e o ministro Bagão Félix. Nós também estamos um bocadinho cansados de ouvir o dr. Louçã. Pronto, muito cansados.
STATLER
TÁ-SE BEM, BACANO!
O Bloco de Esquerda propõe o direito de voto a partir dos 16 anos. Na próxima campanha eleitoral, enquanto os outros partidos distribuem aventais de plástico nas feiras, o Bloco estará nos pátios das escolas secundárias a oferecer uns charros com uma estrelinha vermelha na mortalha.
STATLER
ABRE A PESTANA
Já foi no Sábado, mas não posso deixar passar em branco as palavras de Catalina Pestana a elogiar o procedimento de El-Rei D. Miguel , quando deportou um sobrinho para a Índia por abusar de crianças. A clássica divisão de poderes das democracias liberais faz cócegas a D. Catalina. À noite, a senhora provedora sonha com regimes políticos totalitários. Aqui está uma óptima companhia para as tardes do Dr. Cunhal.
STATLER
O LAR NÃO É AQUI
Não falámos dos 90 anos de Cunhal nem do artigo que escreveu no Avante, é verdade. Isto é um blogue. não é um centro de dia.
STATLER
ESCREVAM LÁ OS PAPERS, NÃO TENHAM DÚVIDAS
é mesmo aqui. Da forma que isto afunda e mete água, é mesmo aqui, pá.
ANIMAL
CONCORRÊNCIA
Há uma farmácia, na Covilhã, onde é habitual encontrar produtos hortícolas à venda. Na semana passada, um letreiro bem visível anunciava castanhas a 80 cêntimos o quilo.
Mais abaixo há um pequeno comércio que também vende castanhas, mas a um preço mais elevado.
Farto de ser criticado pelo preço alto das suas castanhas, o proprietário colocou um letreiro na montra com a seguinte mensagem: se tem dores de cabeça, peça aqui uma aspirina grátis.
O comércio tradicional volta a atacar.
WALDORF
TOMAR BANHO PODE MATAR
Novíssima campanha governamental. Não tome banho. Pela sua saúde.
E até se poupa na conta da água. Ó anarca, obrigadinho pelo aviso, pá. Agora já posso fazer uma horta de alfaces na banheira.
ANIMAL
A FAZER RISCOS NA ÁGUA
como somos uns gajos porreiros, para vocês não terem trabalho, ficamos com aquela coisa preta e nojenta toda do nosso lado. Em compensação, vocês compram-nos a gasolina. Combinado?
ANIMAL
PRIMEIRO ATIRAM NAPALM, DEPOIS VENDEM PENSOS RÁPIDOS
Desenvolvidas vitaminas eficazes contra a perda de visão ligada à idade (Lusa)
Pois. Primeiro mandam a maltosa fazer a inspecção à próstata. Metem-nos coisas no olho sem o mínimo de consideração. Depois mandam-nos tomar vitaminas para restabelecer o tónus muscular. Se não andassem lá a escarafunchar, já não era precisa a vitamina! Sabem-na toda, estes gajos da indústria farmacêutica!
ANIMAL
ALÉM DO INEVITÁVEL HATE-MAIL
dos desvarios americanófilos da Yuki e dos convites para investir na Nigéria ou no Nordeste do Brasil, ainda nos sujeitamos a isto:
Parabéns, meus, gaanda blogue!
(Boas marretadas, continuem!)
domingos

Ao que um gajo está sujeito.
ANIMAL
AI ESTA NOSSA LÍNGUA
O mesmíssimo D. José Policarpo manifestou o desejo de que a "dimensão profissional" não pode ofuscar "o espaço para o desporto gratuito (...) que o futebol, apesar de ser 'rei', não deve abafar".
Abafar? Ó senhor cardeal, falar assim em abafar, nestes dias aziagos, pode causar-lhe alguns dissabores...
ANIMAL
CURIOSIDADE
A festa do Euro "é dos amantes do futebol, mas será de todos os portugueses, porque ela significa convívio e fraternidade entre povos e nações", disse D. José Policarpo.
Estou curioso em ver como é que os hooligans vão alinhar neste swing.
ANIMAL
EPÁ AGORA JÁ SE PERCEBE
porque é que os turcos estão tão aflitos pra entrar na união europeia... a gente cá não deixa a mulherada fazer-nos coisas destas!
ANIMAL
DESCULPA LÁ
ter chamado aquilo à senhora tua mãe, mas a gaja é mesmo uma ganda vaca, pá.
ANIMAL

segunda-feira, novembro 10, 2003

TÁ MAL
Ministra do Ensino Superior condena protesto dos estudantes em Coimbra.
Assim, sem a solidariedade da ministra, os estudantes já não sabem se devem continuar a comprar correntes e cadeados. "Era o nosso trunfo escondido. Contavamos com ela para nos apoiar. Agora, não sabemos para quem nos virar. Judas!"
Preocupados estão igualmente os revendedores de ferragens de Coimbra: "Já tínhamos mandado vir um camião TIR com correntes de aço da Alemanha; e agora, ficamos com aquela porcaria a encher os armazéns? Talvez revendendo para a Covilhã..."
ANIMAL

domingo, novembro 09, 2003

GANDA NÓIA PÁ
Afinal não há pitróile em Riachos. Epá agora que já se começava a vislumbrar uma solução pó défice. Só coisas que chateiam, porra!
ANIMAL

sábado, novembro 08, 2003

LYNCH RELOADED
A gaja não se lembra de nada. Teria acontecido no interior da Matrix e ao fazer reset apagou os ficheiros da memória? Ou teria sido cá fora, e agora é que ela está enfiada na Matrix? Deu bué de tiros nos bad guys ou encravou-se a canhota? Saltaram-lhe prá espinha ou deixaram-na a seco? Em que ficamos? No que ela diz ou no que dizem os patrões? Qual é a realidade? The truth is out there...
ANIMAL
EPÁ OUTRA CABALA!
E aqui anda a mãozinha do Pinto da Costa... ou então é o Nosso Primeiro a vingar-se dos assobios.
ANIMAL
ATÉ PODE SER COM AQUELE GAJO
do casino, o Ghery ou lá como é que ele se chama. Assim de atacado, até se podia arranjar um desconto de quantidade.
ANIMAL
QUEREMOS MAIS GAJAS!
É este o novo slogan aprovado em apoteose no Parlamento Europeu.
ANIMAL
TROCAS DE MARRETADAS
Cheirou-me a pancadaria entre o Barnabé e o Aviz sobre a luta dos estudantes, mas são demasiado civilizados para isso. De qualquer modo, deixei a minha marretada por lá, e já agora, repito-a aqui (que estou com a minha quota de posts por cumprir...):
Já ouviram falar em greves de zelo? Que tal irem TODOS os alunos a TODAS as aulas, fazerem perguntas aos profes, exigirem a bibliografia actualizada, comparecerem EM PESO às aulas práticas... se pretendem fazer o sistema entrar em colapso, não encontram melhor processo. Assim, já era capaz de acreditar na verdade das reivindicações estudantis - a tal exigência de qualidade do ensino. Agora, com as portas fechadas a cadeado e os reitores com medo de afrontar os meninos, digo, como docente, estão a ser muito gentis, dando-nos estes dias de folga. Mas não me parece que resolvam (nem ganhem) nada com isso.
ANIMAL
P.D.I.
Noventa anos de Álvaro Cunhal assinalados com "sobriedade" no PCP (Lusa)
Eles bem queriam dançar como os cossacos da Ucrânia, mas as artroses não deixaram. Ainda se tentou cantar os parabéns num coro inspirado no saudoso Exército Vermelho, mas a bronquite... lá deram umas palmadas nas costas uns dos outros e marcaram encontro para a próxima manif da Intersindical.
ANIMAL
E AGORA A YUKI
mandou uma mensagem a dizer Hi, I'm looking for an American man with a big dick to please.
Ó Yuki, pá, tenho pena mas aqui não temos homens americanos com pila grande. Nem pequena. Nem sequer sem pila. O máximo que se arranja são dois velhotes com alguma simpatia pela América. Mas não me parece que gostem de americanos... tenta a sorte noutro lado, rapariga.
ANIMAL

sexta-feira, novembro 07, 2003

ESCOLA LITERÁRIA
Encontrei este anúncio nos classificados do Correio da Manhã:
96XXXXXXX... Leiria!!! Apertadinha!!! Peitinho 42!!! Escultural!!! Sozinha!!! 91XXXXXXX!!!
Não faz lembrar as crónicas da Vera Roquete? (Os XXXXX são para tapar o número verdadeiro: se estiverem interessados, ide ler o jornal)
ANIMAL !!!!!
E O DAMÁSIO
veio visitar a malta, pá. Deixou um bilhetinho simpático na caixa do correio a dizer Fui visitar os vossos (blogs?) com alguma curiosidade para perceber o que eram, mas, meu FDeus que pobreza de espirito de linguagem e acima de de temas.
meus cumprimentos, e evoluam.

Aquece o coração saber que há quem se preocupe. Especialmente o Damásio.
Damásio, venha daí um abraço, pá!
ANIMAL
olha lá, ó Damásio, aquela coisa do FDeus, foi só o dedo que escorregou no teclado ou é um lapsus linguae?
ANDAM A METER CENAS MARADAS
na água que a malta bebe...
ANIMAL
E A ANEDOTA DA SEMANA É
Após profunda e demorada deliberação do júri, dividido entre a prisão do Castelo Branco e a renúncia da deputada de Castelo Branco, o prémio foi atribuído a Jabba The Hutt no papel de incorruptível
ANIMAL
CASTELO BRANCO
está a aparecer muito nas notícias. É a irremediável perda da melhor deputada que este distrito jamais teve, é a prisão arbitrária e fascista de um homem empreendedor e sensível, punido por tentar dinamizar a economia nacional (esta é pa ti, ó Anarca!)... que mais virá a acontecer a Castelo Branco? O TGV? O Aeroporto da Ota transferido para cá? Caramba, pensar que vim à procura do bucolismo pastoril! Qualquer dia, para ter sossego, tenho de ir morar para Lisboa. Lá, pelo menos, nunca acontece nada. Estão lá o governo e o parlamento para o garantir.
ANIMAL
JÚLIO DE MATOS
Arranjem lá uma consultazinha & internamento (daquelas a passar à frente dos outros) para o/a pobre de espírito que anda a despejar fotografias de um gajo-com-óculos-e-com-cara-de-quem-está-a-puxar-pra-dar-um-peido nas caixinhas das marretadas. Obrigado.
ANIMAL
DURA LEX
José Castelo-Branco foi preso esta noite. Eu sempre desconfiei que a partir de um determinado nível, o absurdo e o pedantismo eram crime.
STATLER

quinta-feira, novembro 06, 2003

O DESPORTO-REI DA REPÚBLICA DAS BANANAS
Com o vencedor da SuperLiga 2004 encontrado, os Portugueses têm agora um novo e excitante desporto: o SuperDesobediênciaCivil. O objectivo é praticar o máximo número de actos de desobediência civil, sem que as autoridades intervenham.
Os pontos deste campeonato são atribuídos da seguinte forma:
CE (Corte de estrada ou de outras vias) – 3 pontos
IN (invasões de senados, conselhos de administração ou outros) – 2 pontos
BE (boicotes eleitorais ou encerramentos de escolas/empresas a cadeado) – 1 ponto
Para já, o campeonato está ordenado da seguinte forma:
Estudantes Universitários: 17 (1 CE + 5 INs + 4 BE’s)
Movimento “Canas de Senhorim a Concelho: 9 (2 CE’s + 3 BE’s)
Trabalhadores da Docapesca: 6 (2 CE’s)
Esta competição tem uma característica original: podem entrar novos candidatos em qualquer fase da competição. Por isso, venham daí propostas.
WALDORF
OLHA QUE PENSANDO BEM...
apanhei esta no Coelhinho Branco:
Solução para os meninos do Superior Público:
Acho que descobri uma solução 2 em 1, para o problemas das propinas... Se os meninos não querem pagar, não faz mal... Trabalho de limpeza de matas no próximo Verão... Depois de uns meses de exames nada melhor que melhorar o nosso país, e ainda por cima pelas mãos de quem vai manter as rédeas daqui a alguns anos...

Estes cientistas, pá, este gajo merecia um ano de sabática só pela ideia! Em vez de pagarem em moeda pagavam em trabalho, tipo um euro por cada metro quadrado de mato que metessem no carrinho de mão. Nem chegava a um hectare para pagar o ano lectivo. Vale a pena pensar nisto.
ANIMAL
TALVEZ O PIPI
pudesse ser um candidato a ponderar. A mística que tem criado, a devoção à sagrada missão de desassossegar toda a crica desocupada que por aí anda e de inquietar os machos pelas inevitáveis comparações sobre seu (deles) desempenho, era bem capaz de gerar uma vaga de fundo (é assim que se diz, não é?) de apoio ao Pipi à Presidência. Eu já dei a ideia, alguém que escreva o programa eleitoral e faça os convites para a Comissão de Honra e essas coisas de rotos. Para mim só quero um lugarzinho de assessor.
ANIMAL
O PICARETA?
hehehehehe o gajo é mauzinho mas até tem piada! Vejam só o que ele conseguiu desencantar por aí! O vazio de causas é tão profundo que, à falta de melhor, há quem queira levar o picareta à presidência. Olha, pelo menos deve cumprir os critérios mínimos para entrar naquele concurso da subcave.
Mas, pensando bem, entre este e o outro, o que come bolo-rei com a boca aberta, que venha o Mephisto e escolha!
ANIMAL
ENTÃO FOI POR ISSO
que meteram uns patins no Lynce... anteciparam-se à multa, tá certo. Inside information, de certeza.
ANIMAL
FILHOS DA RAÇÃO
Um professor falta, os alunos clamam por competência. Os colegas trancam as portas das universidades, não acontece nada. É uma luta justa.
Um condutor pára cinco segundos para deixar sair a mulher, vem logo um polícia com um apitinho para o mandar sair dali. Os polícias metem-se nos carros para atrapalhar propositadamente o trânsito, ninguém lhes apita. Estão em luta.
Moral: Em Portugal safam-se os filhos da luta.
STATLER
FIRME E HIRTO COMO UMA BARRA DE
Ferro fica e recusa mudanças na direcção.
É d'óme, carago!
ANIMAL
É SÓ FAZER AS CONTAS
A TSF, com base num take da Lusa, diz que os anúncios com o balanço do primeiro ano do PECLEC custaram ao Ministério da Saúde (leia-se, contribuintes) 40 mil euros.
Um jornalista da LUSA fez contas e concluiu que, com este dinheiro, o ministério poderia pagar um bypass e oito das cirurgias mais procuradas pelos portugueses.
Fantástico. Usando o mesmo critério, o dinheiro que o Estado paga a este jornalista dava para contratar dois enfermeiros. Pois é, os números dão para os dois lados.
Acho muito bem que os governantes prestem contas das suas políticas. O problema deste país é, justamente, o facto de ninguém responder pelos seus actos.
Os números publicados nos jornais de hoje são falsos? Pois bem, chamem a Oposição.
WALDORF
OFERECE-SE (m/f)
vaga para Presidente. Ver condições de candidatura no guichet da subcave. Boas condições de trabalho, salário razoável e ajudas de custo, viagens e refeições pagas. Reforma por inteiro após 5 anos. Obrigatório saber ler e escrever.
ANIMAL
SÓ COISAS QUE ME APOQUENTAM!
A caixa das marretadas continua avariada. Assim, este país nunca mais vai para a frente!
ANIMAL
CURIOSO
foi ver aquela aluna que conduz um Audi Allroad a meter os papéis para a bolsa.
ENGRAÇADO
era ver o que diz nos rendimentos declarados pelo velhote.
HILARIANTE
seria receber a bolsa.
É que manter um carrão daqueles deve custar horrores.
ANIMAL
MAS AFINAL
a Vitória não se tinha perdido: aproveitou foi a boleia a Lisboa para ir ver o Matrix.
ANIMAL
QUANDO OS ESTUDANTES
se puseram a gritar Vitória, Vitória à frente do parlamento não estavam a celebrar coisa nenhuma. Só estavam a chamar por uma colega do politécnico de Portalegre que se tinha perdido.
ANIMAL

quarta-feira, novembro 05, 2003

BREIQUINGUE NIUS
Animal e Anarca Constipado conspiraram a céu aberto (encoberto) nas docas da capital do Império, ao som de um bife Guinness.
Conta-se com a ocorrência de alguns motins à porta do Parlamento.
ANIMAL

terça-feira, novembro 04, 2003

PITONISA DELGADO
Na balança, uma equação simples: qual dos dois estará, na altura, melhor colocado para ganhar Belém? O tempo esclarecerá. Idêntica questão e idêntica resposta para a chave do totoloto: só que em vez de o tempo esclarecerá, a Pitonisa responde, assertiva: Sábado às 20.05 todos saberemos.
ANIMAL
QUERO MAIS NOMES!
Só agora reparo: no DNa de Sábado, Pedro Rolo Duarte não revela mais nenhuma identidade secreta do Pipi. Anda um gajo a criar falsas expectativas de conhecer um Pipi novo todas as semanas para isto.
STATLER
ÊXODO URBANO
Li na Pública que a série Sexo e a Cidade vai acabar. A HBO pretende agora começar uma nova série intitulada Sexo e a Província. As protagonistas serão quatro mulheres de bigode e avental de flanela, cuja vida sexual monoposicional será perturbada por raparigas trópico-liberais. As gravações decorrerão num planalto a indicar.
STATLER
YOU BETTER NOT
Conduzo. Em cima do tablier, o livro d'O Meu Pipi. Numa curva, o livro resvala. A pendura agarra o livro. E pergunta: "Queres que segure n'O Pipi?" Respondo-lhe: "Agora não, que estou a conduzir."
STATLER
É ESTE E O MORGADO...
No Levanta-te e Ri desta noite Oscar Branco diz uma piada sobre o PS e o Corpo Nacional de Escutas. Essa já é velha.
Oscar, vais mandar o cheque dos direitos pelo correio ou preferes ter um gajo vestido de coelho sempre atrás de ti?
STATLER
IDENTIDADES SECRETAS
Os nossos amigos periféricos, que têm a melhor revista dos arredores, contam ter lido no livro de Paulo Querido sobre blogues que os Marretas tinham identidade desconhecida. Isso deixa-nos embevecidos. Paulo Querido conseguiu chegar à fala com o Pipi, mas não encontrou os Marretas. Somos assim de importantes, nós. Não nos damos a conhecer a qualquer um.
STATLER

segunda-feira, novembro 03, 2003

A TELEVISÃO DOS RECORDES
José Mourato, recordista nacional da condução com álcool no sangue, estava agora mesmo em directo no Jornal Nacional. Trata-se, evidentemente, de mais um exemplo do bom serviço informativo que a TVI presta à população.
Excelentíssimo senhor director de informação da TVI, para manter o nível cultural da sua estação, sugiro-lhe um conjunto de personalidades que devem fazer parte da galeria de entrevistados do Jornal Nacional:
- Recordista nacional do arroto
- Recordista nacional da escarreta (comprimento e variedade de cor)
- Recordista nacional do lançamento do macaco do nariz
- Recordista nacional de recolha de cera dos ouvidos
- Recordista nacional do chuto prá veia
- Recordista nacional da queca (numa só gaja e em várias gajas)
- Recordista nacional do peido (quantidade e intensidade do cheiro)
Vamos acabar com as mariquices culturais. Estes heróis merecem tempo de antena. A juventude portuguesa precisa de bons exemplos. Força TVI.
WALDORF
EIA GANDA GRANEL
pelos vistos o meu teclado com televisor por cima (há quem lhe chame computador) anda com um bicharoco qualquer a roer-lhe as entranhas. De cada vez que venho aqui ver quem passa, a caixa das marretadas não aparece. Pensei que fosse avaria de lá. Mas não. É mesmo daqui. Se calhar também é por causa da crise do têxtil, não sei... Mas só hoje é que me apercebi da bagunça que por aí vai por causa daqueles gajos que não farão abortos nem que mudem de sexo.
Pois então esclareço, para eliminar dúvidas, que a minha intenção não foi "roçar o insultuoso". Não. Pretendi mesmo ser insultuoso. Sem margem para dúvidas. Salta-me a tampa sempre que aparecem uns iluminados a pretender impor as suas verdades ao resto da maralha. Sei do que falo, meninos e meninas, já andei na militância política, e também achava que os portugueses haviam de ser como eu e o partido queríamos, nem que fosse à porrada. Ou a tiro. Depois cresci, e passou-me...
Portanto e para concluir, acho que esses gajos ficavam muito bem no friso, logo a seguir ao Estaline e ao Mao, apesar de se dizerem democratas e cristãos.
Também achei graça serem cinco gajos (aparentemente do sexo masculino - e digo aparentemente porque nos dias que correm não nos podemos fiar nas aparências) a vender a ideia. Não é costume serem as gajas a engravidar e abortar? Epá, eu não quero impor isso, de modo nenhum! Se um gajo quiser engravidar e abortar, é lá com ele! Não tenho nada a ver com isso! Mas é costume isso ser mais problema de gajas. E não vi lá nenhuma a querer essa coisa chapada na constituição. Mas se calhar estavam em casa a tomar conta dos tachos e dos filhos, que esse é que é o lugar delas. A política é coisa de homens. Pois. Deve ser por isso.
ANIMAL
RUA
Segundo a TSF, o ministro Bagão Félix “despediu” o inspector-geral do trabalho e, ao que tudo indica, vai afastar ainda outros sub-inspectores gerais.
Depois de saber que estes senhores são responsáveis pela inspecção interna aos organismos do Ministério da Segurança Social e do Trabalho, estou completamente de acordo com o despedimento. Não faz sentido ter tantos inspectores do trabalho num local onde não se trabalha.
WALDORF
E PUTA?
Entra ou não entra?
ANIMAL
Ê NÁ SÊ PA QUE SERVE
mas também tou de acordo. Sus outros vão ter, num sêmos nem mais nem menos quêles.
ANIMAL
SERVIÇO
Quantas mensagens ficam sem resposta? Quantas?
A MARRÉPTIMUS criou um novo serviço para que nunca fiques sem resposta.
Chamámos-lhe SOGRA.
Dahhh!
WALDORF
OU ENTÃO
se insistem em fazer a Cup em Lisboa, olha, mudem para cá a DocaPesca. Temos espaço, dava jeito aos empreiteiros, animava-se a cena das pescas de alta serra e o Curso de Gestão até podia fazer um mestrado em Administração de Frotas ou Logística do Carapau. Vale a pena pensar nisso.
ANIMAL
TAVA AQUI A COGITAR
se aquela cena da America Cup tem mesmo de ser em Lisboa. Podiam fazer aquilo aqui na Covilhã, temos espaço, dava jeito aos empreiteiros locais, animavam-se os desportos náuticos e o curso de Ciências do Desporto até podia fazer um mestrado em vela.
ANIMAL

domingo, novembro 02, 2003

A GENTE NÃO METE GOLOS
porque tá uma crise do caraças no têxtil.
ANIMAL
EM ALTERNATIVA AO NÉON
este fala num "estado de penumbra"; o outro de "amnésia lacunar". Andaram foi a ler os cadernos do Leonardo da Vinci e descobriram que falar de ciaroscuro e de cosa mentale é capaz de ser fixe... sempre estamos na era da estética...
ANIMAL
VISTA CANSADA OU DIOPTRIAS A MAIS?
Donald Rumsfeld admite não ter percepção perfeita sobre inimigo no Iraque (Lusa).
Epá, na multiópticas estão a fazer umas promoções fixes. Aproveita, man!
ANIMAL
REPORTAGEM MARRETA
Brasileiras em Bragança para aprender a ser boas mães de família

As mulheres brasileiras que têm chegado a Bragança nos últimos tempos foram absolutamente apanhadas de surpresa com a reportagem recentemente publicada na revista norte-americana “Time”. Ao que os Marretas puderam apurar, as senhoras em causa não estão em Bragança para vender o seu próprio corpo, como sugerem alguns rumores postos a circular, mas para aprenderem a ser extremosas mães e mulheres de família. “Pensámos que Bragança, uma cidade pequena e de bons costumes cristãos, seria o sítio ideal para a nossa formação”, declararam M. e R. (Marieva Falácio e Rosminda Bocamiña, que preferem manter o anonimato). “Quando chegámos, procurámos as mulheres da cidade para com elas aprender as lides domésticas e maternais, mas fomos mais rejeitadas que a música portuguesa no Brasil”, explicaram.
Perante esta inesperada falta de solidariedade feminina, decidiram recorrer aos homens da cidade. Para o efeito, arrendaram uma casa onde recebem “de forma aberta”, segundo as palavras de M., os vários chefes de família que ali se deslocam diariamente para ensinar a arte de ser boa esposa. O que mais surpreendeu as recém-chegadas foi o completo desinteresse dos homens pelas receitas do Livro de Pantagruel. Em contrapartida, estes “revelam um forte entusiasmo pelo treinamento e planejamento [sic] doméstico ilustrado nas figuras do Kama Sutra”, confessa R.
Apesar do passo lento da formação, M. e R. mostram-se esperançadas que após as sessões centradas no quarto elas possam finalmente chegar à cozinha e à sala de estar, onde esperam poder confirmar a sua vocação.
GONZO E STATLER, Intrépidos Repórteres
Os Marretas, sempre na vanguarda da informação, inauguram uma nova coluna de auscultação dos populares intitulada
VOZ POPULISTA

Pergunta da semana: Pensa que se devia acabar com os impostos?

Joana, 19 anos, estudante universitária
“Claro que não. É com os impostos dos outros que eu pago a universidade. Às tantas ainda queriam que eu pagasse propinas...”

Tó-Zé, 35 anos, arrumador
“Impostos? Que é isso? A mim ninguém me impõe nada. Oriente mas é aí uma moedinha, ó chefe.”

Nicas, 49 anos, divorciada
“Tou? Mané? Espere, está um senhor a fazer-me uma pergunta. Diga? Não, é um rapazito novo. Hmm... Para andar na rua a fazer estas perguntas, deve estar a fazer daqueles estágios não remunerados, ou lá o que é.”

Dr. Andrade, 55 anos, pessoa importante
“Não. É importante para o povo pagar os seus impostos. Cria neles um sentimento identitário. O povo sente-se feliz por contribuir. Eu também gostava de pagar impostos. Só não pago porque é uma recomendação expressa do meu psicanalista.”
AUTO-PROMOÇÃO
Para aqueles que não costumam ler comentários, leiam a caixa de comentários do poste NEM QUE MUDEM DE SEXO, com as participações excelsas do Priapo e da Zazie, numa discussão sobre o aborto. Dá gosto ter convidados assim. Obrigado. Voltem sempre.
STATLER

sábado, novembro 01, 2003

TÁ DIFICIL ISTO!
O que os humoristas têm de inventar prá malta se rir!
ANIMAL
NEM QUE MUDEM DE SEXO
aqueles cinco moços do CDS-PP que estavam a apresentar o projecto de revisão constitucional garantem que nenhum deles fará, jamais, um aborto. Mesmo que o projecto deles não passe. Nem que as esposas deles tenham de ir a Londres ou a Badajoz fazer tratamentos de prevenção das adiposidades abdominais. Coerência e convicção. É de gente assim que o país precisa.
ANIMAL