quarta-feira, março 31, 2004

VERLERCLASSIFICAR
trabalhos dos alunos... o blogue ressente-se, tá claro. E que venha o governo queixar-se da nossa baixa produtividade. Precisava de pelo menos dois assessores, um estafeta e um motorista para despachar o trabalho atrasado. Agora, a ter de fazer tudo sozinho, é o que se vê.
ANIMAL
PLANEAMENTO
Grécia e NATO reunidas para acertar cooperação durante os Jogos Olímpicos
Pá, no dia 13 de Agosto, há-de andar um caramelo a correr pelas estradas com um archote aceso. Não lhe mandem com nenhum míssil prós cornos, que o gajo é dos nossos, hã?
ANIMAL
ANTES DE IR DORMIR
Um leitinho quente e uma boas gargalhadas.
As gargalhadas estão aqui. O leite, arranjem-no vocês, que já estão crescidinhos. E lavem os dentes. Boa noite.
ANIMAL

terça-feira, março 30, 2004

MEDICINA ALTERNATIVA TEM CURA PARA A CEGUEIRA
O Abrupto revela uma solução bem mais barata (e sem necessitar de ir para as listas de espera) para o problema da cegueira. É só pegar no cego, encostá-lo a um muro e empurrar o muro para cima do cego. Na Alemanha parece que resultou.
...um retrato notável da mistificação do "socialismo real", que muita gente não quis ver mesmo quando entrava pelos olhos dentro. Foi preciso cair-lhes o muro em cima.
Poderá fazer-se com anestesia? Deve doer como o raio se for assim, a seco...
ANIMAL
TAMBÉM SOU CONTRA!
BE e PS contra regulamentação restritiva da reprodução assistida
Quero assistir aos documentários sobre reprodução do canal 18 sem regulamentos nem restrições!
ANIMAL
INQUÉRITOS & SONDAGENS
O Anarca (sempre ele) revela uma nova forma de fazer inquéritos, indo directo ao assunto sem delongas nem preliminares chatos:
Pergunta 7.... A que tipo de escumalha pertece Vexa?
A. Pretos
B. Panascas
C. Ciganos
D. Judeus
E. Portugueses
F. Europeus brancos eslavos
G. Muçulmanos
H. Terroristas
I. Consumidores daxe

Claro que outras classes e subclasses de escumalha se podem acrescentar, por exemplo E1 - Funcionários Públicos; E2 - Professores Universitários; E3 - Militantes do PSD com as quotas em dia; E4 - Que já leram o Ensaio sobre a Lucidez.....
Para as sondagens, podia-se pensar em idêntica abordagem: "se as eleições fossem hoje, em que filhos-da-puta votaria?" "Acha que o presidente da república pode usar gel no cabelo?" "sente-se: a) razoavelmente pessimista; b) desencantado cumó caraças; c) a um passo do suicídio; d) estou em fase maníaca"
Statler, tu que nas horas vagas és sociólogo, vê lá se elaboras umas teorias catitas prá malta publicar um livro, pá.
ANIMAL
ASSIM NÃO
Ontem à noite estava descansadinho a não ver o Levanta-te e Ri e recebi uma sms: "O Óscar Branco acabou de dizer piadas muito parecidas com um poste que escreveste no blogue". Fiquei chocado. "Cabrões", pensei, "então estes gajos ainda não perceberam que o Óscar Branco não tem jeito nenhum para dizer piadas?"
STATLER
PEQUENAS DIFERENÇAS
Título do Público: Saddam traído por guarda-costas.
Título da Caras: Saddam atraído por guarda-costas.
STATLER
ENSAIO SOBRE A ACIDEZ
Voltei a ouvir José Saramago na TSF a perguntar ("a provocar", diz ele) o que seria da nossa democracia se 20% do eleitorado votasse em branco. Isso não sei, mas parece-me que escrever vários livros em branco e dizer algumas alarvidades estalinistas pode muito bem garantir um Prémio Nobel.
STATLER
ÁUSTRIA, ESSA BELA LOCALIDADE
que nos vai habituando a produzir arte e ciência de primeira linha. Na ciência, o doutor Fróide é referência obrigatória, e hoje, via canhotos (espécie de agência Lusa Sem Delgado) fiquei a saber que as minhas teorias abundantemente expostas aqui no blogue têm suporte e legitimação científica. Meus senhores, tirar macacos do nariz e comê-los dá saúde e faz crescer!
ANIMAL
PROTOCOLOS
Na universidade, os professores que são doutores são tratados por Professor e os professores que não são doutores por Dr. (foneticamente, Doutor). Portanto, a um professor que não é doutor não podemos chamar Professor, a profissão que exerce, antes o devemos tratar por Doutor, um grau académico que não possui. Está bem.
STATLER

segunda-feira, março 29, 2004

AH SIM? EPÁ NUMEDIGAS!
Dois terços dos portugueses pensam que a TV tem demasiado poder
Mas estes abrunhos não têm uma porra dum botãozinho no comando da Têvê que serve pra desligar aquela merda? Será a televisão assim uma coisa tão poderosa que os impeça de o fazer? Falta de tomates, é? Medo do silêncio? Medo de ficar a sós com o/a parceiro/a e descobrir que há muitos anos que não há nada para dizer?
Ok, não desliguem aquilo, então. E continuem a ser assim felizes.
ANIMAL
E POR FALAR EM GAJAS
Grupo de mulheres tenta encontrar na discussão um remédio para não "morrer" de amor.
Se está perdidamente apaixonada, e teme sufocá-lo com tanto amor, o melhor será equilibrar os seus sentimentos com uma pitada de ódio.
Mas como odiar a paixão da minha vida?, pergunta a leitora.
Pois bem, para resolver o seu problema sem ir à terapia, cá estão os conselhos amigos dos Marretas.
1. Lembre-se que é ele quem deixa o tampo da sanita cheio de pingos
2. São dele as cuecas e as meias atiradas para trás da porta depois do banho
3. Quando jantam em casa dos amigos, as receitas são sempre melhores que as suas
4. Quando chegam atrasados, a culpa é sempre sua.
5. Os assuntos dele são muito importantes, os seus são fúteis
6. Ler os seus livros da Isabel Allende e Laura Esquivel é pura perda de tempo, mas o jornal dele é indispensável
Bem, mas se depois disto ainda morre de amores por ele, poupe-lhe chatices: suicide-se.
WALDORF
ODE ÀS GAJAS
Magnífica prosa de César das Neves no DN de hoje: ...São hoje esquecidas e atacadas as duas razões mais próprias da glória feminina, o encanto da virgindade e a grandeza da maternidade. O engano é tal que vemos mulheres apreciar como ganhos a perversão da maternidade pelo aborto, da virgindade pela libertinagem, da família pelo divórcio. Cedem à promiscuidade e pornografia, velhas obsessões varonis. A promoção da homossexualidade baralha até os dados da natureza...
Uma pérola meus amigos, uma pérola.
ANIMAL
Se não for pedir muito, gostava que as eventuais marretadas fossem dadas apenas pelas senhoras.

PÁÁÁ! O DELGADO ESTÁ
preocupado, mesmo doente, aflito com as estratégias erradas do PS!
Alguém acalme o homem, que por enquanto o emprego dele ainda está assegurado, e portanto não precisa de começar já a fingir que zela pelo bom estado de conservação do PS. Por enquanto os gajos são auto-suficientes e têm absoluta competência para continuarem alegremente a dar tiros nos pés deles e dos camaradas.
ANIMAL
NADA COMO UM CONSILIUM CIENTIFICUM
pra retemperar a alma das vicissitudes da existência. "Pois saiba o meu digníssimo colega que me estou cagando para a sua sábia opinião" ... "Deveras? Excelentíssimo colega, registo com apreço a sua declaração, mas fique sabendo que estimo que Vossa Excelência se vá enfiar na cona da sua santa mãezinha."
Ah! Nada como lidar com gente polida e refinadamente educada!
ANIMAL
UFA
Ferro Rodrigues: "Não Queremos Que o Governo Caia" Após as Europeias.
Que é como quem diz: Calma, votem à vontade no PS que não há perigo de eu vir a ser primeiro-ministro nos próximos tempo.
WALDORF
MAIS UMA VITÓRIA … [VERSÃO DO CAMAROTE].
Esquerda francesa impõe pesada derrota à direita nas regionais.
A direita francesa, que ultimamente anda um bocado abichanada, estava a pedi-las. Agora tiveram a resposta do povo à não participação da França nas forças da coligação.
WALDORF
OLHA, ESTES TAMBÉM DERAM EM PANASCAS.
Desde as 00h00 de hoje que é proibido fumar em qualquer local de trabalho na Irlanda, incluindo os mais de dez mil "pubs", restaurantes, hotéis ou transportes públicos.
Só coisas que me apoquentam.
ANIMAL
Como represália, já não vou lá passar férias. Vou antes para um país qualquer do terceiro mundo, sei lá, França, onde se pode fumar e fazer outras coisas igualmente pouco saudáveis.
NOVIDADES SÓ NO CONTINENTE (AFRICANO)
Prolongam-se para hoje as eleições na Guiné-Bissau. José Saramago já apelou ao "voto em preto", segundo o conhecido raciocínio que a democracia guineense sofre de malária.
STATLER

domingo, março 28, 2004

MAIS UMA VITÓRIA DOS TENEBROSOS TERRORISTAS
Esquerda francesa impõe pesada derrota à direita nas regionais Mas não... calma... o governo é de direita mas não é amigo dos 4Bês (BushBlairBarrosoBerluscone), portanto, se os inimigos deles perderam as eleições, quer dizer que ganharam os amigos? Mas eles não são de esquerda? E em Espanha quando a esquerda ganhou foi uma vitória dos terroristas mas agora que a esquerda ganhou em França já não foi uma vitória dos terroristas mas dos inimigos dos terroristas?
.
.
.
Já não há esquerda e direita como antigamente.
ANIMAL
E O ANARCA
parece que tá cheio de tusa a ler o Saramago Vota Mais Branco. Há bocado já ia na página 1794 and counting...
Ó Piotr, essa merda ao menos tem figurinhas? Ou é daqueles livros chatos só com letras?
ANIMAL
O MARTELO…
pá, acho que aquilo já deu o que tinha a dar. Teve a sua piada ouvi-lo a trocar o nome ao Blair por Major, duas vezes seguidas, mas de facto não vejo assim grandes diferenças, quem diz Blair diz Major e pronto tá feito. Só lhe brilharam os olhinhos a falar do PS e da sucessão e do João Soares armado em S. João Baptista, é certo que tinha uma missão, anunciar não sei o quê, mas há que ter em conta que lhe cortaram a cabeça… enfim, uma metáfora bem preparada, um momento de boa disposição. Que se repetiu ao descrever as justificações do Guterres para ter saído do governo. Aquela descrição era o retrato do Calimero* it’s an injustice, yes! Nobody loves me! What a cruel world!
Mas foi chato. Praticamente não falou de pedofilia, e está mal. Um gajo habitua-se e depois fica assim, sem suporte, desamparado.
E parece que Portugal ganhou umas olimpíadas do marisco. Mas não percebi se foi em piscina coberta.
Foi assim o Martelo de hoje. Acho que vou tirar definitivamente a TVI do menu de canais da minha televisão e meto lá aquele canal da Assembleia da República. Tem bastante mais animação e menos publicidade.
*não é o da Cagada, ou se calhar até é...
ANIMAL
SÓ FALTAVAM ESTES (POST VERGONHOSAMENTE XENÓFOBO)
Presidente suíço defende adesão à UE
Só nos faltava agora uma leva de imigrantes suíços.
ANIMAL
ROP! CHEPCHUMBA!
Não faço a mínima do que sejam (ou quem sejam), ou sequer da sua importância para o avanço duma nova hermenêutica da psicanálise ou, quiçá, para a desoberta duma vacina para a imbecilidade, mas nomes destes merecem um poste!
ANIMAL
MAIS CIÊNCIA
Internautas com mais de 65 anos em crescimento acentuado.
Nunca tinha pensado nisto. Mas, realmente, desde que comecei a passar horas sentado frente ao computador, já cresci uns cinco centímetros … para a frente.
WALDORF
O LAGARTO MASOQUISTA
O facto:
Sporting vence Paços de Ferreira com golo irregular.
A reacção do presidente do Sporting:
"Investiguem esta arbitragem".
Mais palavras para quê, é um artista português.
WALDORF
O QUE AS EDITORAS FAZEM PARA PROMOVER LIVROS
José Saramago na lista da CDU às europeias
Antes isso que aventais de plástico.
ANIMAL

sábado, março 27, 2004

MAIS UM CONTRIBUTO PARA O AVANÇO DA CIÊNCIA
Esta noite vou fazer uma viagem no tempo: à uma da manhã, vou saltar uma hora para o futuro.
Ainda haverá mundo? Como será o homo-sapiens? Teremos sobrevivido?
Se a aventura for bem sucedida sou capaz de escrever um livro.
ANIMAL
NUM SACUZA KÉFEIO!
PSD acusa Mário Soares de falta de «lucidez».
Em vez de acusarem o homem, ofereçam-lhe o último livro do Saramago pá.
ANIMAL
CAMPEÕES
São amadores e alguns têm de pagar para competir. Apesar disso, acabam de se sagrar campeões europeus do Torneio das Seis Nações.
Parabéns aos jogadores, técnicos e dirigentes da selecção nacional de Râguebi.
WALDORF
PELA PRIMEIRA VEZ DOU RAZÃO A ESTE GAJO
Bagão Félix diz que problema demográfico não se resolve por via fiscal
Certíssimo. Só se resolve mesmo por via sexual.
ANIMAL
Se olharem com atenção prá foto do gajo, aquele gesto não quer dizer "o meu é deste tamanho". Não. O que ele quer dizer com aquilo é que quer as portuguesas a fazer dilatações até ficarem com a xoxota daquela largura "para facilitar o nascimento de mais e mais portugueses". A linguagem gestual não é para qualquer um.
JUIZ ESTÁ CERTO
"mais ano menos ano", a tragédia que se abateu sobre Castelo de Paiva a 4 de Março de 2001 acabaria por acontecer.
Então o juiz tá cheio de razão. "Mais ano, menos ano", é tempo. O tempo é uma coisa (e causa) natural. Está certíssimo. Arquive-se.
ANIMAL
MALDITA EDUCAÇÃO
A investigadora Maria José Rau defendeu numa entrevista à revista Pública do passado domingo que "reprovar os alunos não resolve nenhum problema social”. Os Marretas não só concordam como acrescentam algumas outras proposições:
- obrigar os alunos a ficar sentados durante as aulas não lhes mata a fome;
- repreender os casos graves de indisciplina não faz dos alunos bons pilotos de Fórmula 1;
- passar trabalhos para casa não cura a papeira;
- ensinar os meninos a forma correcta dos tempos verbais não os liberta das pulsões masturbatórias típicas da adolescência;
- avaliar, através de testes, exames ou trabalhos, não resolve problemas de coluna.
STATLER
MULTICULTURALISMO
Abrirá brevemente uma multinacional islâmica de venda de hamburgueres, a MecaDonald's. Obviamente, os MecaPork's estão excluídos do menu.
STATLER

sexta-feira, março 26, 2004

TELELIXO
Inspirados no último filme de Mel Gibson, os gajos da TVI acabam de exibir uma reportagem sobre os últimos dias de um doente terminal.
Depois disto, é normal que Direcção de Informação da TVI tenha grandes expectativas em relação ao cretino que propôs esta reportagem. O gajo, por seu lado, deve estar à rasca para conseguir um tema ainda melhor e, quem sabe, aspirar a uma promoção.
Olha pá, eu vou ajudar-te. Mete-te num caixão e faz uma reportagem sobre os primeiros dias de um morto. Assim como assim, és o gajo mais habilitado para fazer a reportagem, pois os teus neurónios já devem ter morrido.
WALDORF
SOME GUYS HAVE ALL THE LUCK
Circuncisão protege contra o vírus da Sida
Ou será mais uma campanha da conspiração judiaca mundial para fazer inveja aos gentios?
ANIMAL
OLHA
Durão Barroso quer obter a maior maioria absoluta na história da democracia portuguesa nas eleições legislativas de 2006
Aumentos de 25% à vista, reforma aos 50, férias de três meses e 16º mês. Ah, e acabam as propinas e é proibido o insucesso escolar.
ANIMAL
POOOORRA, AINDA BEM!
Bolsa: PSI-20 fecha praticamente estável
Já viram se fechava praticamente instável?
ANIMAL
FICO MAIS DESCANSADO
Jorge Sampaio desdramatiza condecoração de ex-chefes militares
Aquela merda é de latão pá. Não há carcanhol pra fazer medalhas de ouro de lei.
ANIMAL
ESPAÇO AÉREO PERIGOSO
Apelo à NATO - Portugal pede apoio para patrulhamento aéreo durante o Euro 2004
Já contratamos o balão de ar quente do Modelo, mas dava jeito se os gajos da NATO nos dispensassem uma ou duas avionetas.
ANIMAL
50 FERAS ANTI-HOOLIGAN
Figueiredo Lopes apresenta novo material para PSP A gente pediu pastores alemães tipo Rex, pitbulls e rotváiléres, mas as finanças só nos deixaram comprar uns caniches muito ranhosos e uns chiuauas panascas. Não mordem, mas pelo menos fazem um cagarim do caraças.
ANIMAL
AGORA É A VOSSA VEZ
Dizem estes senhores que entre 1995 e 2001 o consumo de fármacos para combater o stresse - anti-depressivos, ansiolíticos, hipnóticos, psicotrópicos e tranquilizantes - duplicou e mantém um crescimento acentuado. Entre os países mais stressados está Portugal, o 2º maior consumidor europeu de tranquilizantes
E agora que já sabem tudo, chegou a vossa vez de marretar: deixem aqui na caixinha as 50 razões que levam os portugueses a consumir tantos anti-depressivos. Vamos lá, força na marreta.
WALDORF
CHIBOS SÃO TODOS PÁ
PSD com dificuldades para nomear responsável pela fiscalização dos serviços de informação
Só que em vez de fazer queixinhas a quem devem, mandam tudo prós jornais, pá.
ANIMAL
DENTES
Há dois dias foi o Animal, hoje sou eu. Mas o meu caso é bem pior.
Pelo menos o Animal queixava-se dos dentes dele, enquanto eu sofro por causa de dentes alheios.
Ah pois é, enquanto o meu puto chorar por causa dos molares que estão a nascer, ninguém consegue dormir naquela casa.
WALDORF
PÁ ESSA HISTÓRIA
Da mutação genética e da separação do homem e do macaco… já chega de piadinhas, ok? O Jardim, o Ferreira Torres, o Bush, o Delgado - e mesmo eu - somos pessoas, hã? Nem sempre aquilo que parece é. E a questão do tamanho diminuto dos nossos cérebros é apenas um detalhe por resolver.
ANIMAL

quinta-feira, março 25, 2004

DOIS MILHÕES E MEIO DE ANOS DEPOIS…
Identificada mutação genética que separou homem do macaco.
Finalmente ficámos a saber o que tramou a raça humana.
WALDORF
FOME
BE quer que Governo crie linha SOS contra a fome.

- Linha SOS Fome: a sua chamada está em lista de espera, logo que possível atenderemos o seu pedido. tempo de espera previsto: duas horas
(ouve-se uma música: “Eu sou o mestre de culinária e sei enfeitar a travessa…)
Duas horas e meia depois
- Linha SOS Fome, bom-dia, fala a Tita. Em que posso ajudá-lo?
- Olhe menina, eu estou com uma larica do caraças. Arranjava-se aí qualquer coisa que se coma?
- Diga-me lá, há quanto tempo não come?
- Não como há três dias
- Em que local se encontra?
- No Casal Ventoso
- Muito bem, é só um momento, por favor.
(ouve-se alguém a mexer no teclado de um computador)
- OK. Prefere carne ou peixe?
- Carne.
- Vai querer sopa?
- Sim, já agora.
- E sobremesa?
- Pode ser
- Pronto, o seu pedido foi registado na base de dados que nos vai permitir saber quantas pessoas passam fome em Portugal e quais são as suas preferências gastronómicas.
Agora dirija-se ao Snack-bar Alcântara e levante lá uma sandes de manteiga e uma mini. No final assina a factura relativa a uma refeição completa e já está.
Bom-dia e obrigado pela sua colaboração.
WALDORF
OUTRA VEZ ATRASADOS
Metro chega à Amadora dia 15 de Maio.
Só é pena que a chegada do Metro à Amadora coincida com o encerramento de uma fábrica de carruagens chamada Bombardier. Continuamos ligeiramente atrasados em relação à História.
WALDORF

quarta-feira, março 24, 2004

ATÉ NA UCRÂNIA
Moda Animal brilha .
Nós sabemos, nós sabemos.
WALDORF
VAI CASAR LONGE
Afinal ainda há políticos preocupados com os seus eleitores.
Condado do Oregon proíbe todos os casamentos.
É nos momentos de maior fraqueza, como a doença, o desemprego e, sobretudo, a paixão, que precisamos do apoio do Estado. Para a doença há hospitais, para o desemprego há subsídios, mas para o casamento só há uma ajuda possível: a prevenção. E estes senhores lembraram-se disso.
WALDORF
WHEEEEEEEEEEEEEE!!!
hehehehehe ganda pedra! ihihih!
ANIMaaaaaalllllll
UM VERDADEIRO PROBLEMA
Regional nacional mundial, sei lá, universal, é a puta de dor de dentes com que comecei o dia. Talvez o sádico a quem pago principescamente para me atormentar as gengivas e esgravatar as cáries me consiga apaziguar o desatino. Com uma bela dose de morfina. Ou uma marretada nos cornos. Qualquer coisa. Se sobreviver, ainda posto alguma coisa.
ANIMAL
A FELICIDADE SÃO ESTAS PEQUENAS COISAS
Ver dois amigos de volta, juntos outra vez e na companhia de alguém que admiro muito. Mesmo que seja fora do mundo.
STATLER

terça-feira, março 23, 2004

CONTRA INFORMAÇÃO
Khaled Meshal eleito novo chefe máximo do movimento fundamentalista
Isto é só para baralhar a Mossad. Os serviços de informação dos Marretas asseguram que verdadeiro líder do Hamas é a cadeira de rodas do falecido Ahmad.
ANIMAL
ELES ANDEM AÍ
O «Opportunity», robot norte-americano que se encontra no planeta Marte, confirmou a presença de água salgada através da análise de rochas. Uma condição que permite a existência de vida, anunciou a Nasa.
A existência de água salgada prova que ali houve bacalhau de molho. Ora, como todos sabemos, onde há bacalhau, há um português, e por isso os Marretas avançam com uma nova teoria: os portugueses já estiveram em Marte.
E vamos mais longe. Esses portugueses terão procriado com marcianos mas, devido a fenómenos desconhecidos, viram-se obrigados a regressar secretamente a Portugal. Provavelmente, fundaram um daqueles partidos políticos que estão sempre contra tudo. Por isso, só resta uma dúvida por esclarecer: Bloco de Esquerda ou Nova Democracia: qual deles terá descendentes de marcianos entre os seus dirigentes?
CADEIRA DE RODAS NA LINHA DE SUCESSÃO
Hamas prepara-se para escolher sucessor de Yassin
Um dos eventuais candidatos é Abdel Aziz al-Rantisi, partidário da linha dura que se opõe a qualquer trégua com Israel. Mas o favoritismo para assumir a liderança vai para a cadeira de rodas de Yassin, tendo em conta os anos passados em íntima ligação com o líder. O Sheik não fazia nada, não ia a lado nenhum sem mim. Sou, naturalmente, quem está em melhores condições para continuar a sua obra. Deixem-me sair daqui da serralharia e meter uns pneus novos, e vão ver se alguém senta o cu em cima de mim.
ANIMAL
SUPERADAS AS EXPECTATIVAS
Cinco mil estudantes copiam a Bíblia à mão.
O próximo desafio: Autobiografia Política I e Autobiografia Política II, do Senhor Aníbal.
ANIMAL
BINGO
O aumento no número de vagas (no Ensino Superior) a abrir em 2004/05 será apenas nas áreas da Saúde e em alguns cursos de Direito.
Foi quase, quase, quase. Se tem falado nas licenciaturas vocacionadas para o ensino, a ministra da Ciência e do Ensino Superior tinha acertado em cheio nas áreas profissionais cujas ordens se queixam do excesso de vagas no Ensino Superior. Temos ministra!
WALDORF
LIQUIDAÇÃO TOTAL
Israel vai continuar com «liquidações terroristas».
Então e a Direcção Geral do Comércio e da Concorrência não diz nada? Que eu saiba, a época de saldos e liquidações de Inverno acaba em Fevereiro.
Para além disso, não estou a ver ninguém interessado em ficar com os terroristas, seja a que preço for. A não ser que .... é isso. Se calhar os israelitas estão a abater os terroristas às existências: se não se vendem, nem em promoção, queimam-se. Afinal isto não tem nada a ver com política, é apenas uma estratégia comercial.
WALDORF
DOUTOR ENFERMEIRO ÀS URGÊNCIAS, SFF
A bastonária da Ordem dos Enfermeiros alerta para a proliferação de cursos de enfermagem.
Olha para estes laparotos, assim que se organizaram numa Ordem, começaram logo a ter os mesmos tiques dos médicos.
Só não percebo uma coisa: os alunos são uns cepos e não conseguem acabar os cursos ou os gajos da Ordem são uns mentirosos? Sim, porque a Ordem diz que há cursos a mais, mas os hospitais estão cheios de enfermeiros espanhóis.
WALDORF
FLUXO CATASTRÓFICO
Mas agora deu-lhe para falar de menstruação? E não é catástrofe nenhuma: espera-se uns dias e já tá. Além disso é sinal que não engravidou.
ANIMAL

segunda-feira, março 22, 2004

DESRESPEITO DA AUTORIDADE
PJ desmantela rede de tráfico de droga muito completa e sofisticada.
Mas olha que não parece nada. Chamar “Love Parede” à operação é ligeiramente chunga quando se trata de apanhar uma rede “sofisticada”.
Eu acho que os traficantes mereciam um bocadinho mais de respeito, não?
Se o Bloco sabe disto, a PJ está lixada.
WALDORF
LÁ SE VAI O AUMENTO EM 2005
FMI diz que Governo tem de cortar despesa
Eu num dizia que o Durão tava a ensaiar para o 1º de Abril?
ANIMAL
MASSA
Vejo-me obrigado a fazer um mea culpa: afinal a esquerdalhada tinha razão.
Empresa do Banco de Portugal vai produzir notas para o Iraque.
Esta é a prova de que não havia armas de destruição em massa no Iraque, pois caso contrário não precisavam que o Banco de Portugal produzisse massa. E esta massa é, realmente, uma verdadeira arma de destruição.
WALDORF
THE HORROR... THE HORROR...
Britney Spears magoou-se num joelho.
ANIMAL
POR OUTRO LADO
Como é que um gajo tetraplégico consegue ter 11 filhos, hã? Ou então os israelitas tinham razão e o caramelo era mesmo perigoso. Uma fera.
ANIMAL
LEGÍTIMA DEFESA
Não sei bem o que pensar da história dos israelitas que andaram a atirar uns petardos a um velhote numa cadeira de rodas. Argumentaram que foi em legítima defesa e, de facto, contra um destroço com mais de 500 anos, tetraplégico, montado numa cadeira de rodas, no mínimo, deve-se disparar com tudo o que se tiver à mão. Acho que sim, foram prudentes e, pelo menos assim de longe, o gajo não teve chance de retaliar.
E também a coisa estava a ficar meia parada. Assim, com um mártir destes, cheio de pedigree, a animação vai-se manter mais uma temporada.
ANIMAL
NÃO HÁ FOME QUE NÃO DÊ EM FARTURA
Depois do Público de ontem ter destacado que há pelo menos 200 mil pessoas com fome em Portugal, as gentes de Boticas resolveram atacar o problema. Para começar deram uma vaca ao primeiro-ministro.
Pelo menos em S.Bento não vai haver fome durante uns tempos.
WALDORF
DIGA LÁ OUTRA VEZ
Eis a prova de que o jornalismo online não pode ser a simples transposição das notícias de um qualquer meio de comunicação de massas para a Internet.
Durão Barroso apresenta plano “100 compromissos para a Família”.
Isto só é verdade em rádio, pois lê-se “Durão Barroso apresenta plano sem compromissos para a família”.
WALDORF
NO ENTANTO
Fiquei angustiado com uma dúvida (nem consegui dormir, vejam só): o perdigoto do Marcelo fez uma trajectória hiperbólica ou parabólica? Já estou um bocado esquecido da geometria pá (a idade, a puta da idade!) e estou angustiado cumó caraças. Já viram o que é um gajo estar a dar informações erradas num blogue de referência como este? O efeito nefasto que isso pode produzir na juventude? Droga e terrorismo são consequências possíveis de más leituras em almas impressionáveis.
Geómetras de serviço, respondei e ajudai-me a ver a luz. Obrigado.
ANIMAL
ÁGUA
Poucos motivos para comemorar no Dia Mundial da Água.
Ué, mas porquê? O que não falta é gente a meter água. Eis alguns exemplos recentes:
1. Primeiro-ministro: Durão admite aumentos acima da inflação em 2005.
2. CGTP: Carvalho da Silva quer aumentos de oito por cento em 2005.
3. Lula da Silva: PT exige a Lula mudança de política económica.
4. Mário Soares: Soares quer diálogo com al-Qaeda.
WALDORF
PÚBLICO & PRIVADO
Fim-de-semana dedicado à produção de vinho. Colheita particular e, portanto, iniciativa privada. No entanto, depois de observar atentamente o processo, considero que foi um sistema de engarrafamento estilo “funcionalismo público”. Senão, vejamos.
Ao todo éramos uns seis para fazer o trabalho de duas pessoas. Dessas seis, duas só davam ordens. Havia uma sétima pessoa, não pertencente à família, que apareceu sem ninguém a convidar, deu opinião sem ninguém lha pedir e disse apenas o óbvio: só podia ser o auditor externo.
Depois de provar o vinho, o meu pai exclamou: uma garrafa destas valia 15 euros em qualquer restaurante. Sinceramente, não sei quanto vale um litro de vinagre num restaurante, mas de uma coisa tenho a certeza: com a mão-de-obra envolvida em todo o processo, uma garrafa do nosso vinho pode não valer os tais 15 euros, mas só vendida a esse preço cobriria os custos.
WALDORF
ESTES CÓMICOS MATAM-ME!
Carlos Carvalhas: Política económica do Governo pôs o país "de parra"
Porque é nunca consigo dizer coisas com tanta graça?
ANIMAL
QUANTO AO MARTELO
Aquilo está a ficar quase tão chato como o Pacheco, pá. O homem só acorda quando é altura de dar uma alfinetada em alguém: desta vez a lotaria saiu ao Vera Jardim por causa de um artigo qualquer do Código do Processo Penal que ele publicou quando era ministro da justiça "mas que não teria reparado que lá estava, embora o tivesse publicado, mas que ainda vai a tempo de propor uma alteração..." aí, os olhinhos brilharam. Mas o clarão só aconteceu quando foi a altura de esquartejar o Arnault, o jovem secretário geral do PSD, que estaria muito bem se apenas se dedicasse ao Euro2004 e aprendesse a fechar o bico e não dar tiros nos pés. Um êxtase. Fiquei com a impressão que ele não tem o Arnaut em grande conta. Mas se calhar é só impressão.
Para mim, o momento alto da dissertação do Professor aconteceu quando, no calor da exposição, lhe salta um bruto perdigoto (ou algum pedaço do filete de pescada que tivesse ficado preso nos dentes) que, numa magnífica trajectória hiperbólica vai aterrar na mesa. Foi bonito. Tive pena que o realizador não tivesse feito replay em câmara lenta, mas não se pode ter tudo.
Foi assim.
ANIMAL

domingo, março 21, 2004

PODE SER À MÃO?
Juíza pode mandar repetir todos os actos de Rui Teixeira
Se fosse comigo ia ser muito complicado... perdi o rasto a muitas das minhas antigas namoradas para poder repetir todos os actos com elas. Mas talvez o homem tenha uma agenda mais organizada que a minha.
Mas é complicado na mesma. Algumas até já podem estar casadas.
ANIMAL
PRÉMIO "LISTA MAIS ORIGINAL"
Fonte do Bloco de Esquerda salientou à Lusa o facto de a lista ter «muitos independentes e mais mulheres do que homens».
A Lusa, ingenuamente, publicou. E o PortugalDiário, repetiu.
O eleitorado, deslumbrado com tamanho rasgo de democracia, exclamou: ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh.
Quer dizer, o BE fez uma lista à medida dos interesses mediáticos, pois sabe que apenas o cabeça de lista tem hipóteses de ser eleito. Os jornalistas vão no engodo, e “salientam” as singularidades de uma lista que, para além do nº 1, só tem candidatos a duas semanas de férias à conta da entidade patronal.
WALDORF
SÓ?
FUNÇÃO PÚBLICA - Carvalho da Silva quer aumentos de oito por cento em 2005
A stand-up comedy está mesmo em alta!
ANIMAL
NA MANIF DE ONTEM, NO PORTO:
"A guerra é justa, o cherne é bom e a minha mãe é virgem".
Só não subscrevo isso do cherne: gosto mais de francesinhas.
ANIMAL
HO FATTO L’AMORE COM CONTROL
O jornalismo português anda pelas ruas da amargura. Veja-se o caso desta notícia.
A regra é usar o preservativo, numa casa de prostituição no Cacém que o PortugalDiário visitou. A dona da casa vai sempre ao caixote do lixo contar o número de "camisinhas" usadas. «E se houver uma a menos, alguém vai ter que ouvir», deixa bem claro Teresa (nome fictício), "madame" há nove anos.
A autora da notícia acaba por não esclarecer o leitor acerca de um pormenor importante: afinal de contas, o que acontece às meninas se madame Teresa encontrar uma camisinha a mais no lixo, uhmm?
WALDORF
GUERRA PREVENTIVA, JÁ!
Esta Espanha socialista, que está a chegar, ainda dará muitos dissabores ao mundo livre.
É nestes momentos que se percebe a bondade da ideia da Guerra Preventiva, hã? Era de invadir já aquela merda, ainda antes de tomarem posse e nos começarem a dar os tais dissabores.
ANIMAL
PELO MENOS PARA ESTE TIPO
A ETA continua a ser a autora do 11-M. Gosto de ver gente assim, com convicções.
ANIMAL
CÁUNTE DÁUNE PARA O 1 DE ABRIL
Durão admite aumentos acima da inflação em 2005
Com tanto humorista à solta, a malta aqui tem mesmo que se pôr a pau.
ANIMAL
JÁ ESTA …
outra esquerda é um fartote. Seguindo o brilhante raciocínio do homem, para garantir a segurança do país basta estar atento às mochilas. Um bocado na linha da TVI, que arrasou a segurança do país só porque uma equipa de reportagem foi a Marrocos, comprou uma mochila e conseguiu entrar em Portugal com ela. Espantoso, não é?
Pergunta o excelso cronista no final do artigo: “Não seria de mandar calar o homem?
Quanto ao ministro, não sei. Já no caso do Ruben, imploro que não o calem, porque ao Domingo não há Levanta-te e Ri nem Malucos do Riso.
WALDORF
NUM VI O PACHECO ONTEM
Estava a fazer coisas mais interessantes, que não vêm agora a propósito.
Mas li este resumo no T-Zero.
Portanto, as usual, não perdi nada de especial.
ANIMAL
FOME
Por um lado:
Há pelo menos 200 mil pessoas com fome em Portugal e fala-se até num milhão de portugueses a passar fome.
Por outro lado:
1. Cerca de 25 por cento das famílias portuguesas tem segunda casa.
2. Somos os maiores consumidores de roupa de toda a União Europeia.
Hipóteses
1. Alguns portugueses passam fome para pouparem uma lipoaspiração.
2. Há quem não possa comprar comida porque está a pagar a casa demasiado grande para as necessidades, o carro melhor que o do vizinho, os electrodomésticos de marca e as férias na mesma ilha para onde vai a colega de trabalho.
3. Os portugueses preferem investir em roupa porque dá para usar muitas vezes, enquanto a comida só dá para uma vez .
4. Os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.
5. Todas as anteriores
WALDORF
SAUDAÇÃO À PRIMAVERA
Via Barnabé, encontrei este texto de George Orwell sobre a sempre actual problemática do acasalamento dos sapos. Apreciei particularmente o último parágrafo:
At any rate, spring is here, even in London N.I, and they can’t stop you enjoying it. This is a satisfying reflection. How many a time have I stood watching the toads mating, or a pair of hares having a boxing match in the young corn, and thought of all the important persons who would stop me enjoying this if they could. But luckily they can’t. So long as you are not actually ill, hungry, frightened or immured in a prison or a holiday camp, spring is still spring. The atom bombs are piling up in the factories, the police are prowling through the cities, the lies are streaming from the loudspeakers, but the earth is still going round the sun, and neither the dictators nor the bureaucrats, deeply as they disapprove of the process, are able to prevent it.
É verdade: Há coisas que não nos podem ser tiradas.
ANIMAL

sábado, março 20, 2004

GOLEADA VERDE
Sim senhor, o Sporting está em grande. Deu 4-0 a uma equipa qualquer que veste camisolas douradas. É verdade que os gajos não jogavam nada, mas uma goleada dá sempre ânimo extra à equipa, não é?
WALDORF
É CÁ DAS NOSSAS
O Jornal da Noite pediu à estilista Fátima Lopes para se definir. Ela fê-lo com uma só palavra: normal.
Normal, digo eu, para os padrões masculinos. Tal como nós, ela gosta das mulheres com pouca roupa.
WALDORF
MIÚDAS, ISTO É COM VOCÊS
Enquanto os políticos perdem tempo a debater questões menores, como o terrorismo, uma enorme ameaça paira sobre a Humanidade:
Pénis, espécie em extinção
Ao contrário de outras espécies, a salvação não passa pela preservação, mas pela utilização intensiva.
WALDORF
RESULTOU COM O PRESTIGE...
Santuário afasta perigo de atentado terrorista
ANIMAL
CONFIRMA-SE
Universidade do Porto está mais perto da cidade
Passei por ela há minutos na portagem dos Carvalhos.
ANIMAL
DEFESA DO CONSUMIDOR
Consumir carne de macaco pode ser nefasto para humanos
Mas tudo leva a crer que ainda é mais nefasto para os macacos.
ANIMAL
BÚ!
AAAAAAAAH!.... Ah, és tu, meu ganda sacana!
Tony Blair visita de surpresa Durão Barroso
ANIMAL
GALOCHAS, BALDES E ESFREGONAS
AÇORES - Governo adquire equipamento para prevenir cheias
ANIMAL

sexta-feira, março 19, 2004

POR QUANTOS SEGUNDOS?
Vale e Azevedo pode estar de saída da prisão
ANIMAL
ALGUÉM ME PODE EXPLICAR
sem ser com referências esquerda-direita, e de preferência com desenhos, o que é que estes cabrões querem? Mas antes de começarem a fazer os desenhos, digam-me primeiro quais são os cabrões e quais são os bons. Obrigado.
ANIMAL
CRUZES CANHOTO
Mais um blogue a fazer anos. 1, pelas minhas contas, 100, pelas contas deles. Mas estes gajos de esquerda costumam sempre exagerar um bocadinho...
Salut, les camarades!
ANIMAL
AINDA AQUELE POSTE DO STATLER
"Ajudem o Luciano", que acabava com uma terrível e dilacerante dúvida «Gostava que me esclarecessem de uma vez por todas: tem o Iraque ou não que ver com a al-Qaeda e o terrorismo internacional?». Tão a ver? Ali em baixo? Aí mesmo! Ok. Agora, aquele rapaz americano, o Colin Powell, mandou este recado: Caros Marretas, não penso que a guerra no Iraque esteja na origem da instabilidade no mundo. Pronto pá, é uma opinião. A gente toma nota. Cumprimentos lá em casa.
ANIMAL
PÁ, SE A GAJA TIVESSE FEITO O HINO DO FORÇA PORTUGAL
Ou outra obra de inegável valor artístico, ainda se percebia que estivesse chateada. Agora, só porque quer manter um Centro de Artes, Maria João Pires assina esta sexta-feira um acordo com um banco espanhol, cujo valor não foi mencionado, que lhe permitirá manter o Centro de Belgais até ao final do ano. Parece que estes artistas ainda não perceberam que os desígnios da Pátria, diria mesmo da Nação, estão no futebol. Isso sim, é cultura, é arte. O resto...
ANIMAL
COM OS OLHOS BEM FECHADOS
Inspirada numa acção desenvolvida pela BT, a PSP fecha os olhos a infracções leves durante oito dias.
A grande inovação é que este “fechar de olhos” não coincide com o esticar de uma mão aberta.
WALDORF
FELIZ 25º ANIVERSÁRIO
Que seria deste país sem o Correio da Manhã. Veja-se, por exemplo, a edição de hoje.
Belmiro corta relações com ministro.
A história de uma grande paixão que acabou em tribunal
Seis meses que não vivi.
Confissões de um dirigente comunista.
Toques seduzem portugueses.
Com um dedo ou com a mão toda, não há português que resista.
Sequestrado em noitada.
Catálogo de desculpas para homens casados

Uma última palavra para os fotógrafos do Correio da Manhã, sempre atentos às coisas importantes da vida.
Parabéns.
WALDORF
PODEMOS CONVERSAR?
Mário Soares quer dialogar com a Al-Qaeda.
Bin Laden já respondeu: "O Dr. Soares que cresça e apareça."
STATLER

quinta-feira, março 18, 2004

APANHADOS
Alguém veio parar a este blogue através da seguinte pesquisa.
Statler+Waldorf+laden+bin
Ó Animal, eu bem te disse para cortares a barba.
WALDORF
POR OUTRO LADO
Para compensar destas arrelias, também aparecem pessoas sofisticadas à procura de Gajas Boas. É pena, mas aqui no blogue não temos. Também andamos à procura.
ANIMAL
ENTÃO
Não é que um caramelo qualquer veio desaguar aqui à procura de Praxes Fixes? Porra pá, sexo recreativo é uma coisa, agora perversões dessas, parou! Somos gente séria ó caramelo! Ai o camandro...
ANIMAL
HÁ QUEM ESCUTE VOZES
Ferreira Leite já vê a retoma
ANIMAL
A FALTA DE IDEIAS
Leva-me a fazer raides pelos outros blogues, para rapinar ideias frescas. Descobri esta pérola aqui.
'[...] Precisamos de novas fraudes, novos crimes, novas atrocidades, novas doenças, novas mulheres peladas, novo tudo. Velho, dentro em breve, será tudo o que durar de um dia para o outro.' João Ubaldo Ribeiro
Especialmente as mulheres peladas. Mas algumas ainda se mantêm em bom estado de um dia para o outro. Algumas.
ANIMAL
CRISE? QUAL CRISE?
PSD e PP propõem aumentos de 50% para autarcas.
Só? Não será pouco? Não queremos que lhes falte nada, ahnn.
E, vendo bem, os autarca até precisam. O caso do Avelino Ferreira Torres, por exemplo: um gajo quer partir uma mesa a pontapé e não pode, porque o salário não dá para a pagar.
WALDORF
JUSTIÇA À PORTUGUESA
Só 16 dos 106 suspeitos de fraude no Fisco vão a tribunal. Directores de finanças e empresários estão entre os que escaparam a julgamento.
Ora aqui está uma decisão muito inteligente.
Levar os empresários a tribunal seria um erro crasso. Imaginem só que os gajos eram condenados. Fechavam as respectivas empresas e a consequência era mais desemprego. Não pode ser, para pior já basta assim.
Julgar os directores de finanças era outra asneira. Afinal de contas, manter um corrupto no cargo é como renovar o isco num anzol. Aliás, estes tipos até deviam ser promovidos, pois quanto mais subirem na hierarquia, maior será o poder de atracção que exercem sobre os corruptores. Apanhar um tubarão não é um mesmo que apanhar um jaquinzinho, e nós queremos é peixe graúdo!
E também acho muito bem que aquele ex-funcionário bufo seja julgado. Essa merda de dizer que só 80 por cento dos funcionários das Finanças são corruptos foi uma sacanagem. Por causa de uma boca, os empresários entram nas repartições com medo de apanharem um funcionário honesto. É que vendo bem, 20 por cento dos funcionários ainda é muita gente. Isto não se faz, pá.
WALDORF
COMO É QUE UM GAJO HÁ-DE ESTAR BEM
em termos de auto-estima, se é sistematicamente diminuído, ignorado, desprezado pelos outros?
A mensagem, [para os Australianos] assinada pelas Brigadas Abou Hafs al-Masri, ameaça os «lacaios da América», nomeadamente Japão, Itália, Grã-Bretanha e Austrália, com atentados semelhantes àqueles perpetrados a 11 de Março em Madrid. Viram isto? A crueldade dos gajos? O balúrdio que o Durão gastou em salgadinhos pra receber aqueles senhores nas Lajes, o esforço para se pôr em bicos de pés para aparecer nas fotografias, até manda os GNR's mais ferozes que cá temos pró Iraque a ver se reparam na gente. E népias. O que é que a Austrália, a Itália ou o Japão fizeram que se compare com isto? Eles são lacaios, e nós? Somos merda? Como é que um gajo se há-de sentir, hã?
ANIMAL
ACQUAINTED WITH THE NIGHT

I have been one acquainted with the night.
I have walked out in rain—and back in rain.
I have outwalked the furthest city light.

I have looked down the saddest city lane.
I have passed by the watchman on his beat
And dropped my eyes, unwilling to explain.

I have stood still and stopped the sound of feet
When far away an interrupted cry
Came over houses from another street,

But not to call me back or say good-by;
And further still at an unearthly height
One luminary clock against the sky

Proclaimed the time was neither wrong nor right.
I have been one acquainted with the night.

Robert Frost, 1928

quarta-feira, março 17, 2004

AINDA NÃO É DESTA
ESTUDO - Proteína do cérebro pode combater obesidade
E prá estupidez? Ainda não? É pena...
ANIMAL
AJUDEM O LUCIANO
O Luciano Amaral, fiel companheiro na UBL, partilha comigo algumas dúvidas que apresenta no seu Comprometido Espectador. Como o seu blogue não tem os excelsos comentadores do nosso - até porque não tem espaço para comentários - repito aqui, devidamente citadas, as preocupações do nosso amigo, com a certeza que os especialistas que nos visitam responderão à solicitação do Luciano e dissiparão de uma vez esta nebulosa argumentativa que nos baralha.
STATLER
(Repito, não discuto o assunto. Pretendo apenas esclarecer a pobreza do meu espírito.)

Causas necessárias e suficientes«
O que se ouve por aí:
A al-Qaeda foi autora do 11 de Setembro. Os EUA lançaram-se ilegítima e selvaticamente sobre o Iraque, que não tinha nada que ver com a al-Qaeda.
A al-Qaeda foi (foi mesmo? Assumamos que sim) autora do 11 de Março. A Espanha sai do Iraque, que não tem nada que ver com a al-Qaeda.
A al-Qaeda fez o 11 de Março porque a Espanha está no Iraque.
Gostava que me esclarecessem de uma vez por todas: tem o Iraque ou não que ver com a al-Qaeda e o terrorismo internacional?
»
Luciano Amaral, O Comprometido Espectador, 17/03/2004
MONUMENTOS
Alentejo: Municípios propõem minas para Património Mundial.
Bragança: Município propõe meninas para Património Mundial.
WALDORF
SIM, SENHORA MINISTRA
Autarquias: Ferreira Leite espera endividamento nulo em 2005.
Endividamento nulo em ano de eleições autárquicas?
Abram já uma vaga para esta senhora no Levanta-te e ri, se faz favor.
WALDORF
A POEIRA DOS ÚLTIMOS DIAS
começa a assentar. Regressam os habituais navegantes à procura de bens e serviços essenciais como SEXY BIGBUTTS e, de novo, a pesquisa que se arrisca a tornar um clássico do género, mulher sexo com animal.
Pronto. Já podemos ficar mais descansados: cheguei a pensar que estávamos a ficar um blogue (a) sério.
ANIMAL
MANIA DE CONTRARIAR!
INE - Robustez da recuperação económica permanece incerta
Ó xôr ministro que manda nestes gajos: ponha-os com dono e nomeie já um director geral, 4 ou 5 subdirectores e um batalhão de assessores de marketingue e comunicação que digam coisas que nos estimulem a sair a correr para o centro comercial mais próximo!
ANIMAL
DEPOIS DESTA INTERRUPÇÃO
Retomo a questão filosófica do outro dia:
O garfo simboliza as garras do predador; a faca representa os dentes da fera. Então, porque será que os vegetarianos comem de faca e garfo? Para dilacerar a alface? Para sufocar o tomate e impedi-lo de fugir?
Start your engines.
ANIMAL
PAGAMENTO DIGITAL
Gasolina já pode ser paga com o dedo.
Pfffff, grande inovação. Há mais de 20 anos vi um pagamento com o dedo aqui numa estação de serviço da Covilhã. Quando o empregado entregou a chave do depósito e disse que eram dois contos, o cliente fez-lhe um pirete e foi-se embora.
WALDORF
OLHA, O CARTEIRO DEIXOU ISTO
O que é dito e o que diz a comunicação social, diz que disse. Em anexo o que foi dito.
...Um ano após a Cimeira dos Açores, o PCP considera que o Primeiro-Ministro continua a dever explicações ao povo português e é politicamente responsável por ter oferecido o território dos Açores para a Cimeira de guerra, por ter atrelado o país na invasão e na ocupação do Iraque e pelas consequências que daí advenham.
(é ir aqui que está lá tudo.) Dito. Fim de papo.
ANIMAL
PREVENÇÃO
Figueiredo Lopes vai hoje ao Parlamento explicar as medidas que o Governo está a tomar no sentido de prevenir uma eventual ameaça terrorista em território nacional
Os Marretas tiveram acesso ao discurso que Figueiredo Lopes vai proferir e, em rigoroso exclusivo mundial, aqui o têm, em síntese:
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
e por último, 6 -

ANIMAL
OUVIDO DE PASSAGEM
- Já viste esta confusão nas relações internacionais?
- Oh pá, que horror, eu nem me meto nisso. Essas gajas estrangeiras, um tipo sabe lá...
STATLER
OLHA QUE GIRO, ESTATÍSTICAS
Várias estações de rádio e televisão organizaram um sondagem no Iraque (entre as quais a BBC - ferozmente anti-intervenção militar no Iraque).
Alguns resultados foram estes:
- 57% dos iraquianos diz que vive melhor agora que antes de Março do ano passado.
- 49% pensam que a invasão foi positiva, contra 37 % que são contra
- 70% mostram-se optimistas perante o futuro
- 80% são contra os ataques às tropas da coligação e julgam que deviam parar.
- 85% dizem que as tropas da coligação lhes garantem a segurança de forma mais eficaz.
(Fonte secundária: Daily Telegraph)
STATLER
(Mantenho a palavra de não me meter em discussões sobre o assunto. É apenas uma preocupação de sociólogo, esta apresentação de estatísticas sem qualquer juízo de valor.)
CONSTITUIÇÃO À PROVA DE BOMBA
Alberto João Jardim considera que a Constituição não oferece as necessárias condições de segurança aos portugueses.
A partir de agora, as editoras deverão encadernar a Constituição com Kevlar, as páginas deverão ser à prova de fogo e corrosão e deverá ser incluído um kit com máscara anti-gás e antídotos contra todas as doenças conhecidas e desconhecidas. Ou então fecho a minha ilha e não deixo entrar ninguém.
ANIMAL

terça-feira, março 16, 2004

SMALL SENTENCES, GREAT WORDS 2

It's...

Albatross! Albatross!

And now for something completely different

Always look at the bright side of life!

Monty Phyton, séc. XX
SMALL SENTENCES, GREAT WORDS

An event has happened, upon which it is difficult to speak, and impossible to be silent.

The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing.

When bad men combine, the good must associate.

The true danger is when liberty is nibbled away, for expedience, and by parts.

We must not always judge of the generality of the opinion by the noise of the acclamation.

Your representative owes you, not his industry only, but his judgement; and he betrays instead of serving you if he sacrifices it to your opinion.

A disposition to preserve, and an ability to improve, taken together, would be my standard of a statesman.

To complain of the age we live in, to murmur at the present possessors of power, to lament the past, to conceive extravagant hopes of the future, are the common dispositions of the greatest part of mankind.

Edmund Burke, 1729–1797
VERGONHA
Carvalhas responsabiliza Durão por futuros atentados.
Dizer isto é indigno, repugnante e desonesto.
Os chantagistas deste calibre são a vergonha da política.
WALDORF
TRUZ
Pedro Burmester bate com a porta da Casa da Música.
Bem, foram colocar uma porta à pressa só para ele bater com ela. Sim, porque ninguém acredita que um edifício cuja construção só começou em 1999 já tenha portas.
WALDORF
BOTA ABAIXO
PCP acusa Governo de fomentar abstenção
Estes gajos criticam só para deitar abaixo.
Ainda ontem o Governo implementou uma medida de combate à abstenção. A prova está aqui
WALDORF
MEDIATISMOS
Depois do célebre “homicídio por audiovisual”, eis um processo eleitoral efectuado pelo mesmo método.
Marcelo vence Cavaco na guerra das audiências
A não perder, numa televisão perto de si.
WALDORF
CHAMADO À CABINE
Estive muito tempo sem participar no blogue. Regressei aos poucos sem destoar do rumo e do registo com que estava. Tínhamos combinado que nos íamos dedicar exclusivamente à paródia. Na quinta-feira passada, 200 mortos mudaram a nossa posição. Havia, há coisas demasiado sérias e quisemos discuti-las aqui. Gostamos de discussões acesas. Não gostamos de insultos. A minha participação na discussão sobre o assunto acaba aqui. Como não posso garantir que as minhas intervenções não tenham sido já exageradas, a minha participação no blogue fica também à espera de melhores dias.
STATLER
MAS A PALHAÇADA TAMBÉM...
Os Marretas, com uma credibilidade muito próxima do Correio da Manhã, também interceptaram uma mensagem de Bin Laden para as células peninsulares da Al-Qaeda.
Passamos a transcrever.
STATLER

Por Alá
Aconselhamos todos os filhos de Maomé a não tentarem qualquer atentado em Portugal. É um país complicado. Uma acção nossa dificilmente traria algum proveito para a nossa Sagrada Causa.
1 - Nenhum atentado por nós tentado teria resultados mais espectaculares no congestionamento do tráfego ferroviário do que aquele conseguido pela própria CP.
2 - É difícil planear um atentado em comboios e autocarros. Nunca se consegue saber a que horas passam nem sequer os dias em que circulam, devido às greves constantes.
3 - A reivindicação do atentado seria de uma inutilidade extrema. A oposição portuguesa iria imediatamente culpar o ministro da Administração Interna, o secretário de Estado dos Transportes e as empresas transportadoras. Qualquer alegação da nossa parte seria recebida com desdém pelo Bloco de Esquerda. "Al-Qaeda? 'Teja calado, caralho. 'Tá-se me'mo a ver c'a culpa é dos cabrões das empresas capitalistas e do governo que lhes apara o jogo. Fazem tudo para poupar uns trocos. Isto é de certeza uns motores mal amanhados que compraram na Coreia do Sul, de uma fábrica que deixou aqui centenas no desemprego. É o que lhe digo, amigo, a globalização fode isto tudo. Al-Qaeda... Tenha juízo, pazinho."
4 - Alertamos também para a dificuldade de organizar uma acção como a de Madrid. Em Portugal, mal um de vocês deixasse uma mochila no comboio, logo um simpático português correria atrás de vocês a gritar "Ó chefe, chefe, esqueceu-se do seu saco, amigo." E depois pensaria para si mesmo: "Sacana do indiano ainda faz má cara. Vem um gajo aqui de manhãzinha, descansadinho da vida e ainda tem de ser criado desta estrangeirada toda."
5 - Não será fácil mobiliar o povo contra a presença de tropas portuguesas no Iraque. Os portugueses, pelas informações que obtivemos, gostariam que TODA a GNR - principalmente uma tal BT - estivesse destacada no Iraque ou em qualquer lugar bem longe do país.
6 - A detonação por telemóvel é também bastante desaconselhável. Devido à quantidade de telemóveis em território português, existe o perigo real dos explosivos rebentarem em alturas menos próprias com algum dos constantes toques que se fazem ouvir a toda a hora e em qualquer lugar.
7 - Também gostaríamos de alertar para o perigo real da presença de jornalistas da televisão no local dos atentados a perguntar às pessoas o que sentem depois de terem ficado sem uma perna, com a cara desfeita ou partidos em dois. Ao pé dessa gente, a AQ é um bando de organizadores de festas de salão.
Procurem mas é outro sítio, que esse já está suficientemente rebentado.
Vosso,
Binbin
NÃO AGUENTO, A FAENA ESTÁ-ME NO SANGUE
Se os atentados de Madrid são uma resposta à invasão do Iraque, o atentado de 11 de Setembro em Nova Iorque eram uma resposta a quê? Recordo que a tese da administração Bush à data era "não intervir". O que a esquerda europeia - ah, eu lembro-me bem - classificou de "atitude irresponsável".
E era para responder a que invasão o avião que se dirigia à Torre Eiffel nos anos 80? E os atentados contra embaixadas dos EUA em África?
E, já que estamos nisto, o atentado em Bali era para castigar a Indonésia de quê?
STATLER
POR FALAR EM MEDO
Eh! Meu Irmão (Ou Mais Uma Canção de Medo)
Letra e Música de Sérgio Godinho (um esquerdalho, já se sabe)

Eh, meu irmão, que é que tens
que tremes como um chouriço?
Eh, meu irmão que é que tens,
parece que viste bicho!

Um bicho vi, sim senhor,
enroscou-se a mim e pediu-me amor
tinha corpo de mulher
cabelo encaracolado
beijou-me, apagou as luzes
e eu então gritei!
Ai, um bicho!

Eh, meu irmão, que é que tens
estás branco que nem um nabo!
Eh, meu irmão que é que tens,
parece que viste o diabo!
Vi mesmo, bateu à porta
disse que o povo estava na rua
e que a rua era do povo
que é p'ra quem ela foi feita
e o povo somos nós todos
e eu então gritei:
Ai, o diabo!

Eh, meu irmão, que é que tens
estás branco como o jasmim!
Eh, meu irmão, que é que tens
o que é que te pôs assim!
Foi o medo da água fria
o medo da vida, o medo da morte
o medo da lua-cheia
o medo da lua-nova
o medo até de ter medo
que me faz gritar
Ai, que medo!

E assim com medo de tudo
perdeu meu irmão a vida
e assim com medo de tudo
viveu-a e não foi vivida
meteram-no num caixão
às duas por três, num dia de Verão
desceram-no p'ra uma cova
deitaram terra por cima
espetaram-lhe uma cruz
ita missa est
Amen.


ANIMAL

segunda-feira, março 15, 2004

OLHA O ORÁCULO
Fodido como um perú... esses bananas dos espanhóis de joelhos a pedir desculpas ao Saddam e ao Bininho, desculpem lá o mau jeito, a gente num volta a fazer!
Portanto, pelo Oráculo ficamos a saber que só o Aznar tinha competência para combater o terrorismo, e que agora não há esperança, não há alternativa, está tudo entregue à bicharada.
Ficamos a saber que os espanhóis, outrora um povo orgulhoso y con ganas, se reduziram a uma sombra assustada, dando aos terroristas uma vitória que, inevitavelmente se vai repetir pelo resto da Europa. Porque os espanhóis, esses cagões hijos de puta, fragilizaram a Europa (que diga-se, era sólida como um rochedo...). Por causa dos espanhóis, meus senhores, vamos ter de aprender árabe, a decorar o Corão e, pior que tudo, a mini-saia vai ser proibida.
Raio dos espanhóis. Ó Delgado, e se declarássemos guerra à Espanha, hã? Cagões como são, fugiam todos e a gente ocupava aquela merda sem disparar um tiro. E mostrávamos aos terroristas que ainda há gajos com colhões peludos na ibéria.
ANIMAL
OLHA, ESTE SAIU DO BURACO
O acordo Shengen deveria ser suspenso de imediato, defende Manuel Monteiro. E a seguir? Organizar um Ku Klux Klan à portuguesa e começar a dar caça a tudo o que ande de turbante e barba comprida?
ANIMAL
PROPOSTA DE ZÓNESTA (au cum gaijo sesujeita quando vai ómeile)
Haiku Revolutions

Animal:
Esta mensagem não é acidental.
Crio munta vaca
E quero-te para semental.


ANIMAL
A COISA PROMETE
O jornal contactado pelos “terroristas” foi o Correio da Manhã
O ministro que confirma as ameaças é José Luís Arnaut
Só falta convidarem o Otelo para comentar a possibilidade de um atentado em Portugal.
WALDORF
SÓ MAIS ESTA E ACABO COM A FAENA
Aznar disse, logo quando foi eleito em 1996, que ficaria apenas duas legislaturas. Repetiu-o em 2000, a seguir a uns resultados eleitorais extraordinários. O ano passado, quando o PP liderava de longe as sondagens, passou o testemunho a Rajoy. A todos os que reclamam contra a perpetuação do poder, não ouço nem uma palavra pela atitude. E - aposto - nos comentários aqui em baixo ainda hão-de escrever que no caso do Aznar é por cobardia, não por ser uma posição honrada.
STATLER
FACTOS SÃO COISAS QUE ATRAPALHAM A VERDADE
Continuo a ler em toda a blogosfera (y por supuesto, nos Marretas) que o povo espanhol reagiu nas urnas à manipulação da informação por parte do PP. A esses teóricos da loucura nada importam os factos. Não lhes interessa que desde a primeira hora também o PSOE acreditava na tese da ETA, não lhes importa que tenha sido o próprio governo, antes das eleições, a anunciar a prisão de árabes por implicação com o atentado, não lhes faz nenhuma diferença que tenha decorrido à porta da sede do PP uma manifestação ilegal no dia de reflexão. Não, para eles, o governo manipulou. A realidade é uma coisa incómoda quando nos estraga o argumento.
STATLER

POST-POSTE
Ignacio Sánchez Cámara, professor da universidade de A Coruña, escreve hoje no ABC: «Apenas consumada la matanza de Madrid y una vez conocidos los poco creíbles, al menos entonces, indicios de una imputación islamista en los crímenes, conocidos por lo demás gracias a las informaciones del ministro del Interior, Ángel Acebes, el sector rabioso y resentido de la izquierda política y mediática española se aferró a la insidia. Naturalmente, sin prueba alguna. Que la realidad no te estropee un rentable argumento. (...) ¿Qué ha ocultado, pues, a la opinión pública el ministro Acebes, hombre honrado y honorable? Nada ha quedado, por lo visto, de la negativa a utilizar el terrorismo como argumento electoral. Al parecer, no se podía hablar de la ETA en la campaña, ni siquiera de las alianzas de poder del PSOE en Cataluña. Tabú. Pero la prohibición cesa si se trata de Al Qaida y de la oportunidad de arrojar un poco de basura sobre el Gobierno de Aznar, hombre honrado y honorable. En este caso, se abre la cacería política y el pim-pam-pum.»
(Podem ler aqui o artigo todo, aqueles que não têm o dom da verdade absoluta - como não tenho eu nem o Prof. Sánchez. Os outros podem poupar-se ao trabalho.)
COMEÇOU O FILME
Ameaça de ataque antes do EURO
WALDORF
PÁ, ESTE ASSUNTO
é muito sério. Vi agora numa capa da revista VIP:
A verdade sobre a relação de Alexandra Lencastre com o fotógrafo António Garrito.
- A versão da actriz.
- O que diz o ex-marido.
- Opiniões dos amigos mais íntimos.

E a opinião dos Marretas, hã? Como é que se pode dar crédito a este jornalismo? Este país não andará para a frente enquanto não estiver na posse de toda a informação. Manipular informação, só contar algumas partes, além de ser muito feio, dá maus resultados. Não aprenderam nada com o espanhóis? Hã?
ANIMAL
REFÉNS
Digam o que disserem, a verdadeira resposta dos espanhóis ao terrorismo não foi a votação maciça: foi a mudança do sentido de voto. Há quem se congratule com essa mudança. Eu penso que foi prestado um mau serviço à democracia. Não pela mudança em si, pois isso é um processo normal e até salutar, mas porque esta mudança foi a resposta a um atentado. E não me venham dizer que a mudança está relacionada com a “má gestão da informação” por parte do PP, pois o que levou muitos espanhóis a mudar de opinião foi o medo dos terroristas.
Ainda tinha esperança que o governo eleito tivesse algum bom-senso mas, infelizmente, a primeira medida anunciada foi a retirada das tropas espanholas do Iraque. Era uma promessa eleitoral, bem sei, mas podiam esperar mais um pouco e não deixar que se tire a conclusão óbvia: a retirada das tropas é consequência do atentado.
A partir de agora somos todos reféns do terrorismo.
WALDORF
THE LITTLE LAND

When at home alone I sit
And am very tired of it,
I have just to shut my eyes
To go sailing through the skies -
To go sailing far away
To the pleasant Land of Play;
To the fairy land afar
Where the Little People are;
Where the clover-tops are trees,
And the rain-pools are the seas,
And the leaves like little ships
Sail about on tiny trips;
And above the daisy tree
Through the grasses,
High o'erhead the Bumble Bee
Hums and passes.

Robert Louis Stevenson, A Child's Garden of Verses
A QUESTÃO DO LADO
Vários dos habituais comentadores e o camarada Animal escreveram noutros comentários e escreverão nas marretadinhas ao poste de baixo que os atentados não se podem reduzir a uma questão esquerda-direita. Têm razão. Mas as eleições (o assunto principal do poste anterior) foram disputadas entre a esquerda e a direita. E foi a esquerda que passou as últimas semanas a lembrar o assunto e nos gritou isso à cara nas manifestações ilegais de sábado. Não se pode ter sol na eira e chuva no nabal.
STATLER
O PP NÃO GANHOU, MAS A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO TAMBÉM NÃO
O PSOE ganhou as eleições e agora irá formar governo. Não é segredo para ninguém que eu considerava o governo de Aznar um dos melhores governos europeus. Por isso, tenho alguma pena da derrota do PP. Mas há uma dimensão que me alivia. Com este resultado não vou ter de aturar paranóicos a explicar que o PP teria ganho as eleições por ter provocado o atentado e/ou manipulado a informação. Já agora, como foi o PSOE que ganhou as eleições, por que razão o número de tarados a gritar que os socialistas se aproveitaram dos atentados para ganhar nas urnas é incomparavelmente menor do que o inverso, para não dizer inexistente? Talvez seja excessivo dizer que há mais gente sensata à direita que à esquerda, mas que apetece, apetece.
STATLER

Chatissssssse! Num vi o Martelo! Só coisas que m'apoquentam!
ANIMAL
A ARTE
De nada dizer atingiu novas alturas. Cá pra mim este texto já estava escrito de véspera - a contar com o ovo no cu da galinha - e não foi devidamente revisto. Mas atendendo ao clima emocional do momento, e especialmente ao obrador da obra, até se compreende.
ANIMAL

domingo, março 14, 2004

CIDADANIA
Para incentivar os 109 milhões de eleitores, o Governo ofereceu bilhetes de cinema aos mais novos e vales de desconto no cabeleireiro. O estratagema parece ter resultado: a participação terá atingido os 60 por cento.
Olha, era uma ideia para a CNE gastar o tal milhão de contos: senhas de gasolina, bilhetes de futebol, livre trânsito na corporación dermoestética, vales do Toys'r'us.... you name it.
A cidadania não se conquista: vende-se por um prato de lentilhas.
ANIMAL
SÓ TENHO UMA CERTEZA ABSOLUTA:
Não atino com gajos que têm certezas absolutas.
ANIMAL
WHAT?
Ferreira Leite admite aumentar salários
Das duas uma: ou vai haver eleições em breve, ou a senhora anda a fumar coisas esquisitas.
ANIMAL
À MANEIRA DO ABRUPTO
Hoje, há 125 anos, nasceu um miúdo que viria a ser considerado lento e pouco dotado intelectualmente pelos seus professores. Chamava-se Albert Einstein.
ANIMAL

sábado, março 13, 2004

O CLITÓRIS SUBJECTIVO
É um título bestial para o livro que ainda não comecei a escrever.
ANIMAL
ENTRETANTO O PACHECO
O Pereira, disse umas coisas na SIC. Mas já as tinha dito antes, no blog dele. Não. Minto: não tinha falado da importância subjectiva do clitóris, e ainda tentou fazer uma piada sobre a importância subjectiva de certas partes da anatomia dum deputado qualquer do PP.
Também fiquei com a impressão que o homem num grama o Louçã nem o Bloco de Esquerda. Mas se calhar é só impressão.
ANIMAL
CORREIO DO LEITOR
Título do Correio da Manhã:
Governo legisla com os pés.
Comentário de um leitor:
E ainda por cima toma decisões em dia que comprou sapatos apertados.
WALDORF
PESQUISA
Alguém veio parar a este blogue ao efectuar uma pesquisa no Google com a seguinte frase: “sexo de mulher com animal”.
Epá, ser queres encontrar alguma coisa de jeito, tens que ser mais específico. Escreve lá o nome da mulher que pretendes saber se teve relações com o Animal, que vais ter a ficha toda num instantinho.
WALDORF
NÃO NOS EMPRENHEM MAIS PELOS OUVIDOS
Esta tarde, em Madrid umas quatro ou cinco mil pessoas - ontem foram mais de dois milhões, mas a TSF teima em atribuir-lhes a mesma importãncia - protestaram em frente à sede do PP, responsabilizando o governo e José María Aznar pelos atentados de quinta-feira. Onde é que estão agora as vozes que ainda ontem consideravam uma imbecilidade apontar o dedo uns aos outros e achavam indecente utilizar os atentados para daí tirar dividendos políticos?
O ministro do Interior espanhol anunciou a detenção de cinco indivíduos, dois indianos e três marroquinos por suspeita de participação nos atentados. Onde é que estão agora os que ainda ontem diziam que o Governo espanhol ia insistir na tese da autoria da ETA até depois das eleições para ter mais votos?
STATLER
PORTANTES...
A cria só pode assistir às aulas até à posição do missionário. Mas sem essas badalhoquices de preservativos, que o senhor prior disse que o papa disse que é pecado.
ANIMAL
NÃO É PARA MENOS
Estudo revela que teclados e ratos de computador têm mais micróbios do que as sanitas
Para a quantidade de merda que se produz por aqui...
ANIMAL
BLOGUE DOS MARRETAS, S.A.
Governo quer incentivar ligação dos professores às empresas
É agora que vamos profissionalizar esta coisa.
ANIMAL
AQUELE FILME
do Mel Gibson, já me contaram que o artista morre no fim. Agora que sei como acaba, acho que já não vou ver. Perdeu-se o efeito de surpresa, e cinema sem isso...
ANIMAL
PIMENTA NO CU DOS OUTROS...
O Le Monde descobriu que os ataques terroristas afinal fazem mal às pessoas (aqui e aqui). Até aqui o jornal francês julgava que o terrorismo só matava americanos e turistas ricos em Bali.
STATLER
REMORDIMIENTO EN TRAJE DE NOCHE

Un hombre gris avanza por la calle de niebla;
No lo sospecha nadie. Es un cuerpo vacío;
Vacío como pampa, como mar, como viento,
Desiertos tan amargos bajo un cielo implacable.

Es el tiempo pasado, y sus alas ahora
Entre la sombra encuentran una pálida fuerza;
Es el remordimiento, que de noche, dudando;
En secreto aproxima su sombra descuidada.

No estrechéis esa mano. La yedra altivamente
Ascenderá cubriendo los troncos del invierno.
Invisible en la calma el hombre gris camina.
¿No sentís a los muertos? Mas la tierra está sorda.

Luis Cernuda, 1929

sexta-feira, março 12, 2004

INSOMNIO
Madrid es una ciudad de más de un millón de cadáveres (según las últimas estadísticas).
A veces en la noche yo me revuelvo y me incorporo en este nicho en el que hace 45 años que me pudro,
y paso largas horas oyendo gemir al huracán, o ladrar los perros, o fluir blandamente la luz de la luna.
Y paso largas horas gimiendo como el huracán, ladrando como un perro enfurecido, fluyendo como la leche de la ubre caliente de una gran vaca amarilla.
Y paso largas horas preguntándole a Dios, preguntándole por qué se pudre lentamente mi alma,
por qué se pudren más de un millón de cadáveres en esta ciudad de Madrid,
por qué mil millones de cadáveres se pudren lentamente en el mundo.
Dime, ¿qué huerto quieres abonar con nuestra podredumbre?
¿Temes que se te sequen los grandes rosales del día, las tristes azucenas letales de tus noches?

Dámaso Alonso, 1944
AFINAL NÃO ESTOU MALUCO
Neste preciso momento, o director do Instituto de Estudos Estratégicos Internacionais português está na SIC Notícias a dizer que a possibilidade de a ETA ter sido responsável pelos atentados não pode ser de forma nenhuma descartada. Como podem ter sido outros grupos.
A ver vamos. Repito o que disse ontem: quem quer que seja, são uns grandessíssimos filhos da puta.
STATLER
JÁ COMEÇOU...
A ministra dos Negócios Estrangeiros, Ana Palacio, enviou uma circular aos embaixadores de Espanha no estrangeiro para que defendam a tese da responsabilidade da ETA nos atentados de Madrid, segundo a agência Europa Press e a rádio Cadena Ser.
...mas perdoar-me-ão....se disser que a verdade é melhor fortaleza que a mentira.... que a vantagem da nossa civilização é a liberdade de pensar com a cabeça que possuimos e de sustentar em honestidade intelectual e básica a base nas nossas relações com os que discordamos ....por isso prós que não sofreram "directamente" ou não estão envolvidos em lutas eleitorais......não compreendo esta fobia...cegueira....esta teimosia em querer asseverar que não pode ter sido que não deve ter sido que..... porque se foi a Alcaida, independentemente do Iraque, é preciso enfrentar esses filhos da puta.....
portanto, não consigo entender este debate dispiciendo...parece-me até verdadeiramente bizarro que agora quem defenda que foi a Alcaida seja de repente um miserável desculpabilizador da ETA....mais que bizarro gera uma esquizofrenia perigosa e muito estúpida.....eu pessoalmente há muito que acho que a ETA é um bando de psicopatas encurralados numa visão paranoica da realidade portanto....
(sacado do Anarca Constipado)
ANIMAL
PÁ, AFINAL TENHO PÉDIGRI CARAGO!
Ora vejainde... 376.925 ocorrências em jornais históricos, é obra. Nem o Delgado...
ANIMAL
BOLETIM METRIO (i)LÓGICO
A neve voltou, sexta-feira, com intensidade à Serra da Estrela onde cai desde as 05.00, avançou fonte do Centro de Limpeza de Neve das Penhas da Saúde
Amanhã, montes de abrunhos vão-se enfiar nos popós com as esposas filhos sogras e canário, fatiotas de marca para ir à neve, um farnel de sandes de chouriço e rissóis e ala prá serra. Não vão gastar 40 euros numas correntes prás rodas, que o dinheiro está caro. Vão ficar bloqueados com 5 centímetros de neve, engarrafados às dezenas. E vão berrar prás têvês país de merda, num há gênêérres nem serviços de limpeza das estradas, os miúdos ali a morrer de frio veja só que país este.
Não compram as correntes, desobedecem à sinalização, ignoram as normas de segurança.
Mas com sorte aparecem no telejornal.
ANIMAL
JET SET A FERRO E FOGO
PE concede 50 milhões para travar violência doméstica .
Agora é que eu estou a ver o golpe do gajo. Primeiro mandou o mordomo dizer que o patrão "tratava mal a mãe e a Lady Betty". Depois vai obrigar a pobre mulher a concorrer ao tal subsídio. Não está mal pensado, não senhor.
WALDORF
O PUTO SABE
Jovem burlão tinha gosto por carrões.
Mas onde é que está escrito que um gajo só por ser ladrão não pode ter bom gosto, ahn?
E de burro também não tinha nada. O gajo sabia que em tempos de crise o que se vende bem são os carrões.
WALDORF
EDUCAÇÃO SEXUAL II
Dois bombeiros de Constância estão suspensos por um deles ter praticado sexo dentro de uma viatura na parada do quartel e o outro ter permitido que o casal tomasse banho nas instalações..
Isto é uma vergonha.
Então um dos bombeiros estava apenas numa aula prática de Educação Sexual, dai que “ter praticado sexo”.
O outro pôs em prática um dos mais elementares princípios da higiene e segurança no trabalho, permitindo que “o casal tomasse banho”.
Em vez de receberem uma medalha, os bombeiros foram suspensos pelo comandante. Está mal.
WALDORF
EDUCAÇÃO SEXUAL I
A secretária de Estado da Educação, Mariana Cascais, defendeu que a Educação Sexual não devia ser obrigatória. Acto contínuo: o Bloco de Esquerda caiu-lhe em cima.
Hoje, o ministro da Educação defendeu que a Educação Sexual deve passar a ser disciplina obrigatória. Acto contínuo: o Bloco de Esquerda caiu-lhe em cima, acusando-o de “esconder” a secretária de Estado e exigindo a presença de Mariana Cascais.
Desculpem lá, mas o que a senhora secretária de Estado acha ou não acha é problema dela. O que realmente nos interessa são as medidas que o Ministério vai implementar. Ou não, senhores bloquistas?
WALDORF
FELIZMENTE ESTIVE EM OFF
Nas últimas 29 horas. O que me permitiu não entrar na estúpida discussão que se desenvolveu com o pretexto do meu poste MADRID, MADRID, MADRID.
Ainda reagi à primeira imbecilidade que lá apareceu, e continuaria alegremente a mandar meter dedos em orifícios vários, se não fosse a porra do modem avariar.
Não era (e não é) o momento para andarmos frenéticos a apontar o dedo uns aos outros, "tu és de esquerda deves estar todo contente", "isto é obra do Bush tá-se mesmo a ver", "dava jeito ao Aznar que fosse coisa da ETA", "vocês da esquerda sois todos uns hipócritas", etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc.
Repito apenas: NÃO HÁ DEFINIÇÃO POSSÍVEL PARA A BARBÁRIE.
Era só isto que pretendia dizer.
HUMILDEMENTE CITO
Fernando Savater

quinta-feira, março 11, 2004

CABRONAZOS
Esta manhã enganei-me. O atentado de Madrid pode ter sido obra da Al-Qaeda. Mas também pode ter sido da ETA ou de qualquer outro grupo terrorista. De uma coisa continuo convencido. Gente que faz ou pensa uma coisa desta é uma cambada de grandessíssimos filhos da puta. E depois há os que justificam, os que contemporizam. Não são melhores. E os que dão a volta por cima e sugerem que foram Bush ou Aznar que tiveram esta ideia para ganhar as eleições. Estes, às vezes, são piores.
STATLER
BADALHOCAS
Num sabem que com ácido láctico, bisabolol e lípidos ficam com isso limpinho e suave? Tudo a correr pró bidé!
ANIMAL
ANIVERSÁRIO
Barbie faz 45 anos
Segundo José Manuel Fernandes, daqui a dois anos fará 47. E estará dois anos mais velha.
ANIMAL
CURIOSO NÚMERO...
Sessenta e nove processos-crime
ANIMAL (de regresso à (a)normalidade da vidinha quotidiana)
MADRID, MADRID, MADRID



Não há definição possível para a barbárie.
ESTE ESPAÇO PODE SER SEU - ANUNCIE AQUI
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) vai realizar o seu maior esforço de sempre na promoção das eleições para o Parlamento Europeu (PE) prevendo gastos de cerca de 500 mil euros numa campanha de apelo ao voto em que o Parlamento Europeu investirá uma soma da mesma ordem.
Dava jeito, uma entrada de dinheiro fresco no caixa do blogue. Mas, pensando bem, se o cliente é o Estado somos bem capazes de ficar uns dois anitos à espera do pagamento. E a adiantar o IVA correspondente à facturação. E a apanhar com auditorias.
Nah, que vão anunciar para outro lado.
ANIMAL